• Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Saúde
  3. Prefeitura de Sombrio disponibiliza ambulatório provisório para o Dom Joaquim

Saúde

Prefeitura de Sombrio disponibiliza ambulatório provisório para o Dom Joaquim

O Instituto Maria Schmitt - IMAS, que administra o Hospital Dom Joaquim, convocou uma coletiva de imprensa na manhã de hoje, 21, para anunciar oficialmente o fechamento do Hospital.

“Pela primeira vez em 80 anos de história, vamos fechar nossas portas. É uma decisão difícil, mas necessária”, foram as palavras utilizadas no anúncio.

O tornado que atingiu Sombrio no último sábado causou estragos significativos no Dom Joaquim. A soma total do prejuízo ainda não foi feita, pois há equipamentos que ainda não foram religados nas tomadas, mas só em respiradores, foram mais de R$ 1.5 milhão de perdas.

A instituição sofreu danos ainda na parte elétrica e foi completamente destelhada e todos os pacientes internados foram transferidos. A interdição tem a previsão de durar 45 dias, até que os reparos sejam feitos.

Após o anúncio foi possível ver parte dos estragos causados pelo tornado no ambulatório, laboratório, ala cirúrgica, recepção e outros espaços.

Ambulatório provisório

Para não deixar a população sem atendimento básico, a Prefeitura Municipal de Sombrio, em parceria com o IMAS está montando o ambulatório provisório em um prédio municipal.

Engenheiros da gestão sombriense e do IMAS fizeram o projeto e a previsão é de que o ambulatório comece a funcionar nos próximos dias.

No local, serão atendidos casos mais simples, no mesmo regime de funcionamento do Dom Joaquim: 24 horas por dia.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Sombrio

Precisamos nos blindar de tanta destruição Próximo

Precisamos nos blindar de tanta destruição

Novembro Azul: CCR ViaCosteira e Instituto CCR promove ação de conscientização sobre o câncer de próstata na BR-101sul/SC Anterior

Novembro Azul: CCR ViaCosteira e Instituto CCR promove ação de conscientização sobre o câncer de próstata na BR-101sul/SC

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.