• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Professor Antonio Cesar Sprícigo recebe moção de reconhecimento da Câmara

Política

Professor Antonio Cesar Sprícigo recebe moção de reconhecimento da Câmara

Proposta foi aprovada na sessão desta quarta-feira (20) e é de autoria do vereador Daniel Bronstrup (PDT).

O professor e escritor Antonio Cesar Sprícigo, que possui uma jornada de 34 anos de sala aula foi homenageado na noite desta quarta-feira (20) na Câmara de Vereadores de Araranguá. O educador recebeu moção de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a toda sociedade araranguaense e o autor da proposta foi o vereador Daniel Bronstrup (PDT).

Antonio Cesar Sprícigo, nasceu em 1968 na cidade de Araranguá e mora até hoje na Vila São José, bairro em que foi criado pelos seus pais Pedro Sprícigo e Santina Neotti Spricigo. Iniciou a faculdade de estudos sociais em 1988, depois de formado realizou  pós-graduação em história do Brasil. Entre os anos de 1998 e 2000 iniciou uma nova graduação no curso de história pela Unesc e de lá pra cá lecionou disciplinas de  história e geografia em inúmeras escolas, públicas e privadas. 

Fruto de uma pesquisa acadêmica realizou publicou o livro sujeitos esquecidos sujeitos lembrados: entre fatos e números a escravidão revelada na freguesia do Araranguá no século XIX.

Por todas essas conquistas em sua vida como educador, Daniel justificou a validade da moção. “O professor César é um ícone de Araranguá, muito conhecido e eu não poderia passar pela Câmara e não homenagear um professor, ainda mais após comemoração de uma data tão importante”, falou.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá 

O que explica o aumento no preço do tomate e o impacto no bolso do catarinense Próximo

O que explica o aumento no preço do tomate e o impacto no bolso do catarinense

Dupla é presa por tentar furtar caminhões, botijões de gás e alimentos Anterior

Dupla é presa por tentar furtar caminhões, botijões de gás e alimentos

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.