• Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Reforma da igreja matriz: vereador, Diego Pires, propõe ouvir grupo contrário à obra em sessão na Câmara Municipal

Política

Reforma da igreja matriz: vereador, Diego Pires, propõe ouvir grupo contrário à obra em sessão na Câmara Municipal

Araranguá

Um grupo de araranguaenses tem se manifestado contrário à proposta de reforma da fachada da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, apresentada pela comunidade católica.

Pensando nisto, o vereador, Diego Pires, aprovou na sessão de quarta, 20, um requerimento que solicita que o jornalista, Ricardo Grechi - representante do grupo, participe de uma sessão da Câmara Municipal para defender os argumentos contrários dos envolvidos.

Segundo o autor do pedido, esta é uma maneira de conceder espaço a todas as partes. “A proposta de reforma ameaça alterar significativamente sua arquitetura original, o que pode resultar na perda irreparável desse patrimônio. A fé em Nossa Senhora Mãe dos Homens faz parte da história de Araranguá desde sua fundação, e a atual construção está edificada desde 1957”, apresentou na justificativa.

Não há data prevista para a participação do grupo, mas deve acontecer nos próximos dias. “Este patrimônio, ao longo dos anos, tem sido um símbolo de fé e união para a comunidade local. Sua arquitetura única reflete muitas das nossas construções históricas já demolidas. Além disso, preservar monumentos históricos não é apenas uma questão estética ou sentimental - também tem valor econômico, cidades com patrimônios culturais bem preservados tendem a atrair mais turistas, gerando renda local”, defende, Diego Pires.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá

Carro é destruído por incêndio na marginal da BR-101 em Maracajá Próximo

Carro é destruído por incêndio na marginal da BR-101 em Maracajá

Vereador, Diran, cobra placas de trânsito e pinturas na Rodovia Governador Jorge Lacerda Anterior

Vereador, Diran, cobra placas de trânsito e pinturas na Rodovia Governador Jorge Lacerda

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.