Araranguá
A penúltima sessão de fevereiro na Câmara Municipal realizada nesta segunda, 17, contou com um momento especial em que uma Moção de Reconhecimento foi aprovada para homenagear o servidor Público, Evandro Santana, pela constante participação em campanhas de doação de medula óssea e sangue.
O autor da moção foi o vereador, Carlos da Funerária, que sentiu o desejo de reconhecer em especial a doação de medula que o homenageado participou ano passado na capital, Brasília.
“O ato voluntário de Evandro inspirou a sua família, amigos e muitas pessoas”, comenta o vereador na justificativa do projeto.
Evandro Santana, que já ocupou cadeira no Legislativo por ter sido eleito suplente de vereador nas eleições de 2020, é voluntário do Redome (vinculado ao Instituto Nacional do Câncer) há mais de sete anos e no ano passado foi acionado por ter 100% de compatibilidade com um paciente para doação de medula óssea - considerada uma coincidência rara entre pessoas não aparentadas.
A coleta ocorreu no início de outubro de 2024.
"A gente não salva só uma vida, e sim de uma família toda, porque a gente não sabe se o receptor é uma criança ou uma pessoa mais velha.
Fazer o bem para uma pessoa ou ajudar a salvar uma vida não tem preço”, afirmou o homenageado que tem esposa e filho também cadastrados nos bancos de doadores.
Assista a sessão em: https://www.youtube.com/watch?v=k40JJNBNKnk