• Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022
  1. Home
  2. Política
  3. Sessão da Câmara de Araranguá marcada por aprovações de projetos do Executivo e Legislativo

Política

Sessão da Câmara de Araranguá marcada por aprovações de projetos do Executivo e Legislativo

Na sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá, realizada nesta quarta-feira, dia 03, dois projetos de lei do Executivo e um do vereador Neno Fontoura ((PSD) deram entrada na Casa.

Já na ordem do dia, deram entrada e foram à votação quatro projetos de lei do Executivo, um deles, que autoriza contribuição financeira para associação Cruz Vermelha Brasileira - filial Araranguá, no valor de R$ 105.000,00, em 10 parcelas mensais de R$ 10.500,00 para reforma da sede da instituição. Este projeto foi aprovado.

Em sua justificativa enviada junto ao projeto, o prefeito de Araranguá, Cesa Cesar, explanou que a entidade presta relevantes serviços à comunidade. “Apesar dos esforços de seus membros voluntários, não foi possível reformar a instituição, que vem funcionando precariamente sem sede há alguns anos. Como se trata de entidade de fundamental importância, principalmente no acolhimento de vítimas de calamidades públicas, o Município entende que a reforma da sede é fundamental para preparar a entidade para apoiar a comunidade no caso de calamidade e também servir de sede onde desenvolve trabalho social com o empréstimo de equipamentos de convalescença”, ponderou.

Já o projeto de lei do Legislativo de autoria dos vereadores José Carlos de Souza Cândido, o Zico” (Avante) e Jair Arcênego Anastácio (PT) que denomina "Adão Fernandes” a atual Rua Projetada C, localizada no Loteamento Casablanca, no bairro Caverazinho, também foi aprovado.

O presidente da Casa, vereador Jair, leu a história de Adão Fernandes e saudou a família dele que se fez presente na sessão. “É uma justa homenagem, pois pela sua história e pela presença de todos vocês aqui hoje na sessão, percebe-se que além de gerar empregos e renda na nossa cidade, ele foi um chefe de família exemplar”, explanou o presidente Jair.

Dentre os projetos votados e aprovados por unanimidade, estava o do vereador Diran (PP), que reconhece de utilidade pública a Associação Educacional Infantil Amigos das Crianças, de Araranguá e o anteprojeto do vereador Luciano Pires (PODEMOS) que institui o programa de atendimento médico nas creches municipais do município.

Em sua fala, o vereador solicitou que seja prestado atendimento médico nas creches municipais, uma vez que os pais dos alunos trabalham durante o dia e nem sempre conseguem folgas para levar seus filhos às consultas médicas periódicas. “Trata-se de um programa de prevenção de doenças infantis, por meio de acompanhamento médico, principalmente nas épocas mais frias quando as crianças demonstram sintomas de resfriados com mais facilidade. Tendo profissionais que visitem e acompanhem seus filhos, os pais, com certeza, ficarão menos preocupados e mais confiantes, já que as crianças não desenvolverão doenças mais graves”, falou Luciano.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá 

Hospital Regional de Araranguá dobra leitos de UTI Neonatal e inaugura novos leitos de enfermaria pediátrica Próximo

Hospital Regional de Araranguá dobra leitos de UTI Neonatal e inaugura novos leitos de enfermaria pediátrica

Ordem de serviço para a pavimentação da Serra do Faxinal é assinada Anterior

Ordem de serviço para a pavimentação da Serra do Faxinal é assinada

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.