• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Agronegócio
  3. Sul catarinense terá 55 cursos gratuitos para o público rural em fevereiro

Agronegócio

Sul catarinense terá 55 cursos gratuitos para o público rural em fevereiro

Em todo o Estado mais de 250 cursos serão realizados em parceria com os Sindicatos Rurais.

Criação de bezerras e novilhas; processamento de carne de frango; olericultura básica; produção de frangos e ovos caipiras; boas práticas de manipulação de alimentos; conservas de frutas, hortaliças e temperos e floricultura. Esses são alguns dos 55 cursos que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), promove gratuitamente no sul catarinense, em fevereiro.

Em todo o Estado mais de 250 cursos serão realizados em parceria com os Sindicatos Rurais. As qualificações fazem parte dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS). A programação completa está disponível no site www.senar.com.br, com especificação de carga horária, local e data. Serão beneficiados mais de 4.000 produtores e trabalhadores rurais que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, ressalta o compromisso do Senar/SC em oferecer capacitação gratuita e de qualidade para a população do campo. “Com essas soluções, aliadas às demais ações de assistência técnica e profissional, contribuímos para a implantação de novas práticas de produção e orientamos sobre a importância do investimento em novas tecnologias e para a preservação dos recursos naturais”.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, destaca que a programação atende as demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor de cada região. “Os expressivos resultados tanto na melhoria da produtividade quanto em outros aspectos que beneficiam as famílias e toda a cadeia produtiva nos motivam a investir cada vez mais em aperfeiçoamento profissional”, frisa ao completar que as expectativas apontam para mais um ano de muito conhecimento e inovação no campo.

Interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para inscrições. Confira programação completa:http://www2.senar.com.br/Evento.

Fonte: Engeplus 

Motorista se envolve em colisão na BR-101 em Araranguá e foge do local do acidente Próximo

Motorista se envolve em colisão na BR-101 em Araranguá e foge do local do acidente

Aposta de SC fatura prêmio de R$ 36 milhões da Mega-Sena Anterior

Aposta de SC fatura prêmio de R$ 36 milhões da Mega-Sena

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.