Na noite de quinta, 21, três vereadores araranguaenses aproveitaram a chamada "janela partidária" e assinaram suas filiações no União Brasil.
Em um evento em Morro da Fumaça reunindo lideranças estaduais e do Extremo Sul Catarinense, o vereador Luciano Pires que deixou o Podemos, vereador, Diego Pires que era PDT e, Samuel Nunes que saiu do PSD, passam a fazer parte da sigla de centro-direita reconhecida pelo número 44.
As filiações foram abonadas pelo deputado Federal e presidente do UB em Santa Catarina, Fábio Schiochet, pelo vice-presidente, Gean Loureiro, e também os deputados estaduais Repórter Sérgio Guimarães e Jair Miotto. "Estou muito feliz com a nominata de Araranguá que devem concorrer as eleições deste ano", comentou o presidente e deputado federal, Schiochet.
Em Araranguá, o empresário e ex-vereador, Kila Ghelere preside o partido. Ele e outros filiados como a conselheira tutelar, Fabrício Scremim também prestigiaram o evento de filiações.
Para o vereador, Luciano Pires, que presidiu a Câmara Municipal em 2023 a representatividade na casa será expressiva. "Contaremos com uma das maiores bancadas no Legislativo o que reforçará o apoio em nossas bandeiras", avaliou.
Fonte: Assessoria de comunicação