• Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Vereador Jair Anastácio lidera debate sobre implantação de unidade para tratamento de câncer no HRA

Política

Vereador Jair Anastácio lidera debate sobre implantação de unidade para tratamento de câncer no HRA

Nos últimos dias o vereador de Araranguá, Jair Anastácio, levantou um debate durante uma das sessões da Câmara de Vereadores, referente a necessidade de implantação de uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) no Hospital Regional de Araranguá. O vereador aprovou pelo segundo ano consecutivo um requerimento ao governador Jorginho Mello e para a Carmen Zanotto, Secretária Estadual de Saúde solicitando a instalação da unidade, que para o vereador é essencial para o tratamento de pacientes oncológicos na região.

A mobilização encabeçada pelo vereador transcende os limites municipais, abraçando uma dimensão regional. O requerimento apresentado por ele conquista apoio em diversas Câmaras dos 15 municípios que compõem a região do Extremo Sul Catarinense. “Esta adesão demonstra a relevância e urgência da demanda, evidenciando a necessidade de garantir acesso ao tratamento especializado e de alta qualidade para os cidadãos da região. Essa é uma luta regional”, disse Jair. 

O próximo passo desta campanha será uma reunião estratégica para discutir e planejar ações concretas em prol da implantação da UNACON no Hospital Regional de Araranguá. “Lutaremos junto do governo por essa pauta, para garantir um atendimento mais completo e eficiente para os pacientes com câncer e suas famílias”, falou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Idosa é presa acusada de agredir médico durante consulta em Araranguá Próximo

Idosa é presa acusada de agredir médico durante consulta em Araranguá

Prefeitura de Turvo celebra 75 anos do município em grande estilo Anterior

Prefeitura de Turvo celebra 75 anos do município em grande estilo

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.