• Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Vereador Jorginho propõe isenção da balsa para trabalhadores da educação e saúde

Política

Vereador Jorginho propõe isenção da balsa para trabalhadores da educação e saúde

Valor da travessia varia conforme o tamanho do veículo do usuário

Na noite de ontem, segunda-feira (23), o vereador Jorge Luiz Pereira, o Jorginho (Progressistas), aprovou um anteprojeto que busca isentar  professores municipais, estaduais, médicos, servidores municipais e estaduais que estiverem devidamente registrados na lista de funcionários ativos das escolas e unidades de saúde localizadas no Distrito de Hercílio Luz, que para chegarem ao trabalho necessitam pagar a taxa da balsa que para motocicletas custa R$ 2,00  e carros R$ 5,00.

Hoje são isentos veículos oficiais, os ônibus coletivos das linhas regulares concedidas pelo município, que anualmente são isentos por decreto do Executivo Municipal e moradores efetivos do Distrito de Hercílio Luz. Caso o anteprojeto, que é um sugestão de legislação para o Executivo Municipal volte para a casa em forma de projeto, a lei nº163/2014, passa a isentar os servidores da área da educação e saúde.

Na justificativa do projeto, Jorge Luiz Pereira afirmou que a legislação beneficiará muitas pessoas. “Com a efetivação deste anteprojeto na cidade, os professores e servidores que não são moradores do Distrito Hercílio Luz, e que trabalham nas escolas que ali se encontram, ficarão isentos da taxa de cobrança para travessia da balsa, o que, consequentemente, livraria os mesmos de um custo adicional para exercício de sua profissão. Essa mudança é de suma importância para os usuários”, disse.

Fonte: Câmara de Vereadores de Araranguá.

Dia de campo destaca manejo da soja em parceria com a Cooperja Próximo

Dia de campo destaca manejo da soja em parceria com a Cooperja

Clientes da Celesc podem parcelar faturas em atraso no cartão de crédito Anterior

Clientes da Celesc podem parcelar faturas em atraso no cartão de crédito

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.