Valor da travessia varia conforme o tamanho do veículo do usuário
Na noite de ontem, segunda-feira (23), o vereador Jorge Luiz Pereira, o Jorginho (Progressistas), aprovou um anteprojeto que busca isentar professores municipais, estaduais, médicos, servidores municipais e estaduais que estiverem devidamente registrados na lista de funcionários ativos das escolas e unidades de saúde localizadas no Distrito de Hercílio Luz, que para chegarem ao trabalho necessitam pagar a taxa da balsa que para motocicletas custa R$ 2,00 e carros R$ 5,00.
Hoje são isentos veículos oficiais, os ônibus coletivos das linhas regulares concedidas pelo município, que anualmente são isentos por decreto do Executivo Municipal e moradores efetivos do Distrito de Hercílio Luz. Caso o anteprojeto, que é um sugestão de legislação para o Executivo Municipal volte para a casa em forma de projeto, a lei nº163/2014, passa a isentar os servidores da área da educação e saúde.
Na justificativa do projeto, Jorge Luiz Pereira afirmou que a legislação beneficiará muitas pessoas. “Com a efetivação deste anteprojeto na cidade, os professores e servidores que não são moradores do Distrito Hercílio Luz, e que trabalham nas escolas que ali se encontram, ficarão isentos da taxa de cobrança para travessia da balsa, o que, consequentemente, livraria os mesmos de um custo adicional para exercício de sua profissão. Essa mudança é de suma importância para os usuários”, disse.
Fonte: Câmara de Vereadores de Araranguá.