• Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
  1. Home
  2. Política
  3. Vereador Luiz da Farmácia propõe ozonioterapia como tratamento médico

Política

Vereador Luiz da Farmácia propõe ozonioterapia como tratamento médico

Na segunda sessão ordinária do mês de junho, que aconteceu nesta segunda-feira (6) o vereador Luiz da Farmácia (PL) aprovou um anteprojeto de lei que autoriza que o município realize a prescrição de ozonioterapia como tratamento médico na rede pública de saúde de Araranguá.

Conforme o anteprojeto a ozonioterapia trata-se de uma técnica que utiliza os gases oxigênio e ozônio contra contaminações e infecções. Segundo o autor da proposta, o tratamento faz parte das práticas integrativas e complementares em saúde regulamentada pelo Sistema Único de Saúde. “A ozonioterapia auxilia no tratamento de doenças como o câncer, dores, inflamações crônicas, infecções variadas, além de feridas, queimaduras e problemas vasculares em que haja redução do fluxo sanguíneo”, destaca.

O vereador em sua justificativa assegura que existem experiências bem sucedidas em vários lugares do mundo. “Em países como Cuba, Portugal, Espanha, Itália, Rússia e China a Ozonioterapia já faz parte do sistema público de saúde. Em muitos casos, com uma economia de até 80% em relação a um tratamento convencional”, salienta.

O anteprojeto segue para o Poder Executivo, que se entender a validade da proposta deve o encaminhar em forma de projeto de lei para apreciação do Legislativo Municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá

Lena aprova anteprojeto de incentivo ao uso de bicicletas como meio de transporte Próximo

Lena aprova anteprojeto de incentivo ao uso de bicicletas como meio de transporte

Policiais militares salvam bebê engasgado com leite em Araranguá Anterior

Policiais militares salvam bebê engasgado com leite em Araranguá

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.