• Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Vereador Nelson aprova lei para nominar mais uma rua do bairro Caverazinho

Política

Vereador Nelson aprova lei para nominar mais uma rua do bairro Caverazinho

Araranguá

Durante a primeira sessão de novembro, realizada nesta quarta, 01, o vereador, Nelson Soares, aprovou uma lei que denominada "SALETE FERNANDES VIEIRA", a Rua "G" do loteamento residencial Santa Otília, no bairro Caverazinho. Com a presença de familiares de Salete que acompanharam a votação no plenário emocionados, uma placa indicativa que será instalada na rua também foi entregue a neta da homenageada, Cristiane Vieira.

Para o vereador, esta é uma forma de homenagear e marcar a trajetória de araranguaenses que contribuíram em vida com a cidade. Confira a justificativa de Nelson com o histórico de Salete lida para convencimentos dos demais vereadores durante a votação:

“Salete Fernandes Vieira, uma alma iluminada, nasceu em 02/02/1951 em Araranguá, filha de Lavino Zeferino Fernandes e Maria Bernardina Jeronimo Fernandes, ambos naturais do Município de Araranguá. Cresceu em uma família humilde, junto com seus cinco irmãos, onde pescavam no Rio Araranguá para também ajudar na renda familiar. Aos dezenove anos, casou-se com Reni Arino Vieira. Eles residiram no Município de Araranguá e tiveram quatro filhos: Joelma Fernandes Vieira da Silva, Joedna Fernandes Vieira Pereira, Jadna Fernandes Vieira Emerim e Ronaldo Fernandes Vieira, e tiveram doze netos e oito bisnetos.

Ao longo de sua vida, Dona Salete tocou inúmeras vidas com sua bondade e amor incondicional. Sua bondade era evidente em todas as suas ações, sempre pronta para ajudar os outros, mesmo nos momentos mais difíceis. Durante sua jornada, ela enfrentou desafios pessoais, mas nunca permitiu que isso a desviasse de seu propósito maior: manter sua família unida e debaixo da presença do Senhor. Com seu sorriso meigo, Salete cultivou relacionamentos profundos e significativos.

Suas palavras de fé e seu coração bondoso faziam com que todos se sentissem acolhidos e amados. Salete Fernandes Vieira partiu deste mundo em 26/06/2009, deixando para trás um legado de amor, compaixão e inspiração. Seu exemplo de vida e fé para sua igreja e comunidade permanecerá vivo na memória de todos que tiveram a honra de conhecê-la. Esta biografia é uma homenagem à querida Salete Fernandes Vieira. Sua presença, embora não esteja mais fisicamente conosco, continuará a ser uma fonte de inspiração para todos nós”.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Veadores de Araranguá

Chuva persiste em SC no mês de novembro, mas diminui o volume em relação a outubro Próximo

Chuva persiste em SC no mês de novembro, mas diminui o volume em relação a outubro

Helen Becker assume cadeira na Câmara de Araranguá Anterior

Helen Becker assume cadeira na Câmara de Araranguá

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.