Pautas receberam elogios dos demais vereadores que compõem a Casa Legislativa.
Dois anteprojetos foram aprovados nesta semana na Câmara de Vereadores, um deles é de de autoria do vereador Pedro Paulo de Souza, o Paulinho (PSD), que propõe ao município a criação do Programa Economia Solidária, que visa viabilizar a implantação e implementação da política de microcrédito e instituir o programa de subsídio parcial ou subsídio integral, o juro zero. O outro anteprojeto, de autoria de Luciano Pires (Podemos) torna essencial o serviço de iluminação pública em Araranguá e busca a criação de um aplicativo de fácil acessos aos munícipes.
Conforme o autor da proposta de economia solidária, o anteprojeto traz desenvolvimento e geração de renda. “O Programa Economia Solidária no município se constitui de uma ação inédita em termos municipais, que vem ao encontro de um mercado dedicado ao atendimento dos pequenos negócios, muito desenvolvido em vários países e em desenvolvimento no Brasil. Com ele colheremos bons frutos”, alega Paulinho.
Já o autor do anteprojeto sobre iluminações públicas destaca que o serviço de iluminação é uma das principais solicitações. “A Iluminação Pública é essencial para a qualidade de vida noturna da população nos centros urbanos e rurais, para melhorar a segurança pública”.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá