• Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Vereador Samuca intermedeia parceria para construção de hospital 24 horas no bairro, Santa Catarina

Política

Vereador Samuca intermedeia parceria para construção de hospital 24 horas no bairro, Santa Catarina

Araranguá

Com investimento de R$ 7 milhões, a chamada Cidade Universitária, no bairro, Santa Catarina, ganhará um hospital com atendimento 24 horas. A assinatura do contrato ocorrerá na quinta-feira, 14, entre a empreendedora Weber e o Instituto IMAS responsáveis pelo projeto através da iniciativa do vereador, Samuel Nunes.

As negociações começaram quando a comunidade relatou ao representante Legislativo a necessidade de atendimentos médicos na região Sul do município. Com a construção do hospital, a expectativa é de que a comunidade se torne ponto de referência de um hub de saúde, que se estruturará ao longo dos anos.

A ideia, conta o empresário, Fernando Weber, é oferecer, em breve, outros serviços em saúde, como diagnóstico de imagem e laboratório de análises clínicas. “Com a materialização do hospital e empresas coligadas, teremos um cluster de serviços de saúde no bairro que, não tenho dúvidas, será referência em inovação e tecnologia. E obviamente será replicado para todos os locais onde estamos inseridos”.

Para o vereador, Samuca, o momento é de extrema felicidade para a cidade e os moradores da localidade. “É algo que era inimaginável até um tempo atrás, ter um equipamento de saúde deste porte. Isso vai trazer desenvolvimento para a nossa região e qualidade de vida para os moradores”, diz ele, ao agradecer pela parceria com a Weber. “De pronto a empresa abraçou a ideia e está se mostrando uma grande apoiadora da nossa comunidade”.

De acordo com o diretor do IMAS, Robson Schimitt, o novo empreendimento será um hospital satélite do hospital Dom Joaquim, localizado em Sombrio, terá atendimento cardiológico 24 horas, atendimento adulto, privado, exames de imagem como tomografia, endoscopia, colonoscopia, eletrocardiograma, raio-X, eletroencefalograma, mapa, router e teste ergométrico. “Estimamos que a unidade deve gerar em torno de 400 novos empregos”, diz, ao completar: “a instituição contará, também, com um atendimento diferenciado para pacientes com suspeita de câncer e atendimento em genética médica. Com tudo isso, conseguiremos dar uma atenção de qualidade para o público privado da região do Vale do Araranguá”.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá

Presidente da Câmara convoca administração municipal para debate sobre plano diretor Próximo

Presidente da Câmara convoca administração municipal para debate sobre plano diretor

Zé Milton e Almides tratam no MP/SC sobre investimentos no Conselho Tutelar, instalação da 2ª Promotoria e REURB de Santa Rosa do Sul Anterior

Zé Milton e Almides tratam no MP/SC sobre investimentos no Conselho Tutelar, instalação da 2ª Promotoria e REURB de Santa Rosa do Sul

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.