• Domingo, 20 de Junho de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Vereadora Suzi Becker apresenta proposta de valorização do artesanato

Política

Vereadora Suzi Becker apresenta proposta de valorização do artesanato

Segundo a autora do anteprojeto a atividade artesanal possui seu valor cultural e social.

Na primeira sessão do mês de junho, que aconteceu na noite desta quarta-feira (02), a vereadora Suzi Becker, do Progressistas, apresentou e aprovou junto do vereadores um anteprojeto de lei que autoriza que o município crie um espaço físico destinado para a exposição, criação e comercialização de produtos artesanais produzidos por artesões locais.

A vereadora nos artigos do anteprojeto sugere que o local se chame “Oficina do Artesanato", que deve ficar localizado na área central, com fácil acesso por parte dos artesãos, bem como da população em geral. O principal objetivo é o fomento ao artesanato e a valorização da cultura, além disso busca que o espaço se torne um local para a realização de cursos, oficinas e outras atividades.

Para Suzi a atividade artesanal possui seu valor cultural e social. “Atualmente em âmbito municipal não existe um grande incentivo econômico aos artesãos e essa é uma forma de valorizá-los e é um meio de resgatar, apoiar e valorizar as raízes culturais de Araranguá”, pontua a vereadora.

O anteprojeto segue para a avaliação do prefeito que se possuir interesse encaminhará para o Poder Legislativo um projeto que trate sobre a criação do espaço.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá

Homem que dirigia alcoolizado é preso em Balneário Gaivota Próximo

Homem que dirigia alcoolizado é preso em Balneário Gaivota

Contato está com vaga aberta no Suporte Técnico Anterior

Contato está com vaga aberta no Suporte Técnico

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.