• Sábado, 04 de Dezembro de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Vereadores defendem projeto de redução de impostos para atração de empresas tecnológicas

Política

Vereadores defendem projeto de redução de impostos para atração de empresas tecnológicas

Nesta quarta-feira (17) a Câmara de Vereadores de Araranguá aprovou um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que visava alterar para 2% a alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN, desta forma incentivando as chamadas "Indústrias 4D”, ou seja, de alta tecnologia e inovação. A nova porcentagem se iguala a outros municípios, entre eles, Içara e Florianópolis.

Os grupos mais afetados pela redução dos impostos são os que atuam no segmento da tecnologia, inovação e desenvolvimento digital, ou seja, empresas de Tecnologia da Informação (TI).

O projeto que foi encaminhado para o Legislativo Municipal, foi um pedido do vereador Luciano Pires (Podemos), que em sua fala, reforçou a importância do PL. “Para que não fosse preciso criar um anteprojeto e para facilitar eu conversei com o prefeito Cesar que compreendeu e avalizou a ideia e encaminhou esse projeto de lei para a Câmara e hoje estamos felizes em aprovar essa proposta tão importante, que abrirá novas portas”.

O vereador e vice-presidente da Câmara, Jair Anastácio (PT), discutiu o projeto e disse que esse é um grande avanço. “Será possível atrair e manter as atuais empresas em nosso município, além disso nós temos a UFSC e o IFSC, que possuem cursos relacionados com as tecnologias, que formam cidadãos que em um futuro próximo podem constituir empresas e serão beneficiados com essa alteração na lei e consequentemente isso fortalecerá Araranguá”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá

SC vai participar da ‘Mega Vacinação’ contra Covid-19? Veja como será Próximo

SC vai participar da ‘Mega Vacinação’ contra Covid-19? Veja como será

Sexta-feira repete ‘dose’ de chuva em SC, mas sol também aparece Anterior

Sexta-feira repete ‘dose’ de chuva em SC, mas sol também aparece

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.