• Sábado, 04 de Dezembro de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. VÍDEO: Governador transmite cargo a Mauro de Nadal até 11 de novembro

Política

VÍDEO: Governador transmite cargo a Mauro de Nadal até 11 de novembro

O deputado estadual Mauro de Nadal assumiu na tarde desta sexta-feira, 5, o Governo do Estado, em função da viagem de Carlos Moisés para a Escócia, onde participará da Conferência do Clima da ONU, a COP 26. Uma solenidade na Casa D’Agronômica marcou a transmissão do cargo. Presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), Nadal assume a função até o dia 11 de novembro, uma vez que a vice-governadora Daniela Reinehr também estará em viagem internacional aos Emirados Árabes Unidos.

Ao assumir o Executivo das mãos de Moisés, o agora governador em exercício afirmou que pretende dar prosseguimento às agendas de entrega. Em um discurso de aproximadamente nove minutos, ele lembrou um pouco de sua trajetória, desde a prefeitura de Cunha Porã, no Extremo Oeste, até a presidência do Parlamento estadual.

“Vou procurar aproveitar segundos e minutos desse período à frente do Governo do Estado. Vamos dar continuidade a todos os projetos que o governador Carlos Moisés vem desenvolvendo por todo o nosso estado. Daremos prosseguimento à agenda de governança e faremos também uma viagem ao interior do estado. Temos muitas entregas importantes a fazer”, afirmou.

Mauro de Nadal também agradeceu pelo gesto de Carlos Moisés em direção ao Parlamento. Segundo ele, a sociedade catarinense só tem a ganhar com a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. Já o agora licenciado governador Carlos Moisés destacou que viajará à Escócia para mostrar alguns dos cases de Santa Catarina no tema da sustentabilidade ambiental, entre eles a descarbonização.

“Teremos uma série de reuniões com autoridades políticas e representantes de empresas. Vamos apresentar nossas demandas e mostrar Santa Catarina como um lugar atrativo para a recepção de empresas que queiram descarbonizar o Brasil e diminuir a emissão de CO2”, afirmou Moisés.

A solenidade na Casa D’Agronômica foi acompanhada pelo presidente em exercício do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, pelo procurador-geral de Justiça, Fernando Comin, além de diversos deputados e secretários de Estado.

Fonte: Secretaria Executiva de Comunicação - SECom

SAMAE melhora condições na ETA Morro dos Conventos Próximo

SAMAE melhora condições na ETA Morro dos Conventos

Projeto Meu Primeiro Emprego forma primeira turma de alunos Anterior

Projeto Meu Primeiro Emprego forma primeira turma de alunos

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.