• Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Zilli acredita no crescimento do MDB em 2024

Política

Zilli acredita no crescimento do MDB em 2024

Deputado estadual Tiago Zilli (MDB) está apostando no crescimento de seu partido diante das eleições municipais do ano que vem. De acordo com ele “o MDB entendeu o recado das urnas nas últimas eleições, aprendeu com seus erros, e está atento ao clamor das ruas”. O parlamentar diz que o MDB deverá estar bem mais organizado em 2024 do que esteve em eleições passadas. Ressalta que o partido tem feitos reuniões constantes nos mais diversos municípios da região e que deverá entrar já no próximo ano com vários nomes de pré-candidatos a prefeito e a vice definidos.  

Além das candidaturas naturais à reeleição, como é o caso do prefeito César Cesa, em Araranguá, e da prefeita Gislaine Cunha, em Sombrio, Tiago ressalta que em vários municípios os encaminhamentos para 2024 já estão bem adiantados. Ele cita como exemplo o município de Jacinto Machado, onde o empresário Sander Just, recentemente filiado ao MDB, deverá concorrer ao executivo municipal defendendo um terceiro mandato consecutivo para o partido. O deputado também cita o caso de Turvo, onde o MDB deverá definir quem será seu candidato a prefeito no mês de janeiro, lançando a pré-candidatura do MDB turvense já no início do próximo ano. 

De acordo com Tiago Zilli, o MDB deverá ampliar o número de prefeitos e vices eleitos em nossa região no pleito de 2024. Em 2020 o partido elegeu cinco prefeitos e três vice-prefeitos. Em maio passado o prefeito de Ermo, Paulo Della Vechia deixou o MDB e se filiou ao PL, e o partido passou a administrar, então, quatro prefeituras. Para o deputado este número deverá aumentar de forma substancial, mas ele prefere não apontar percentuais. Nos bastidores, no entanto, o MDB trabalha com a possibilidade de eleger entre seis e sete prefeitos em 2024. A aposta é que nos quatro municípios onde o MDB já tem prefeito na atualidade o mandato será mantido, e que haverá a ampliação de mais duas ou três prefeituras para o partido na próxima eleição.  

Finais  

Vice-prefeito de Balneário Gaivota, Jonatã Coelho, assinará ficha de filiação no PL, hoje, em Florianópolis. O ato acontecerá na sede do PL Estadual, com a presença do govenador Jorginho Mello (PL). Em princípio, Jonatã teria sua ficha de filiação abonada por ocasião da vinda do governador a Balneário Gaivota, o que deveria acontecer nos próximos dias. Os desastres naturais que acometeram Santa Catarina nos últimos dias, no entanto, fizeram com que Jorginho Mello tivesse que adiar muitos de seus compromissos, e sua vinda a Gaivota não tem data prevista para acontecer. O ato de filiação também terá a presença de lideranças estaduais do PL, assim como do Coordenador Regional do partido, André Fernandes. A Coordenação do PL também tem conversado com outras lideranças regionais, objetivando suas filiações a legenda. Uma destas lideranças é o prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides da Rosa, atualmente filiado ao PSDB.    

Uma comitiva composta por lideranças políticas e empresariais de Jacinto Machado e Praia Grande, além do deputado estadual José Milton Scheffer (PP), se reuniu ontem com representantes da Setep, empresa que venceu o processo licitatório para a pavimentação asfáltica da SC-108, no trecho que compreende os dois municípios. A comitiva procurou se inteirar quanto as intenções da Setep em relação a obra, que está parada desde dezembro do ano passado. O fato é que a gestão estadual passada lançou edital de licitação sem prever a necessidade de utilização de seixo rolado na obra, um erro mais do que primário. O atual governo já fez licitação para comprar o seixo. A empresa, no entanto, diz que é necessário a revisão de outros itens no contrato, para que a obra possa ser retomada. Nos próximos dias técnicos da Setep deverão se reunir com técnicos do governo para discutir a situação.   

Rio Araranguá: SAMAE e FAMA convidam voluntários para mutirão de limpeza Próximo

Rio Araranguá: SAMAE e FAMA convidam voluntários para mutirão de limpeza

Abertura do 14º Natal dos Canyons reuniu milhares de pessoas em noite emocionante Anterior

Abertura do 14º Natal dos Canyons reuniu milhares de pessoas em noite emocionante

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.