• Quarta-feira, 22 de Maio de 2024
  1. Home
  2. Saúde
  3. 5 alimentos essenciais na saúde da mulher

Saúde

5 alimentos essenciais na saúde da mulher

Linhaça - considerada um fitohormonio, com efeito semelhante ao do hormônio estrógeno, amenizando os sintomas da TPM e da menopausa. Ainda ajuda a emagrecer pois aumenta a saciedade e estimula o funcionamento do intestino.

Ômega 3 - É importante para o equilíbrio hormonal. Ele aumenta os níveis de dopamina, o que pode auxiliar na melhora do humor e no desejo sexual; além de contribuir para a saúde da pele, cabelos e unhas

Proteínas - Carnes, ovos, pepítideo de colágeno são alguns exemplos de fonte de proteína, as proteínas são peças fundamentais para o organismo, elas são formadoras, tudo que cresce no corpo depende quase exclusivamente delas, exemplos: pele, cabelo, unhas... Necessitam de quantidades de proteína para fazer a sustentação e vitalidade.

Coenzima Q10 - Estudosjá demonstraram inúmeros benefícios para a saúde nas mulheres, tais como: prevenção e redução do risco de desenvolver problemas cardíacos, saúde muscular ajudando a prevenir a sarcopenia (perda de massa muscular) performance esportiva, fertilidade, saúde mental e redução dos sinais de envelhecimento – é um maravilhoso antioxidante para pele. Age também como um protetor solar via oral (protegendo de dentro para fora), ainda diminui os sintomas da menopausa.

→ fontes de coenzima q10 na alimentação:

*sardinha, amendoim tostado, semente de gergelim, pistache tostado, nozes, feijão azuki, avelã, castanhas, espinafre, repolho..

Vitamina D - Papel fundamental na promoção e manutenção da saúde esquelética, que fica muito comprometida quando a mulher se aproxima e durante a menopausa, por falta desta vitamina, acontece mais rápido a perda óssea e defeitos da mineralização aumentando o risco de osteoporose.

Na menopausa os níveis de estrogênio decaem abruptamente, aumentando ainda mais as consequências da osteoporose, como fraturas e dores.

Ajuda diretamente na saúde da pele e cabelos.

→ Fontes de Vitamina D na alimentação:

  • Peixes gordurosos: salmão, sardinha, arenque e cavala
  • Óleo de fígado de bacalhau

Obs.: melhor fonte de absorção humana, é exposição ao sol e suplementação específica para cada pessoa.

Para informações e agendamos de consultas me chame no whatsapp:

45 – 998388401

Acesse o site: www.clubedeemagrecimento.com.br

Aprovada na Câmara cessão de imóvel para ONG Educamar Próximo

Aprovada na Câmara cessão de imóvel para ONG Educamar

Nova diretoria destaca trabalho dos colaboradores da CERSUL Anterior

Nova diretoria destaca trabalho dos colaboradores da CERSUL

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.