• Domingo, 31 de Maio de 2020
  1. Home
  2. Saúde e estética
  3. Balneário Gaivota registra mais três casos de COVID-19

Saúde e estética

Balneário Gaivota registra mais três casos de COVID-19

São seis casos no total, sendo quatro do mesmo quadro familiar

Os resultados dos exames dos três casos suspeitos confirmaram e Balneário Gaivota chega a seis casos da doença COVID-19. Os três novos casos são de pessoas que residem com o caminhoneiro que teve a o diagnóstico confirmado para coronavírus no domingo. São três mulheres de 53, 38 e 18 anos.

A enfermeira coordenadora do setor de Epidemiologia de Balneário Gaivota, Cássia Machado Miguel Fermiano, descreve que as três mulheres e o caminhoneiro encontram-se em tratamento domiciliar e em monitoramento.

O secretário de Saúde, José Luiz de Oliveira Lentz, explica que os municípios seguem as orientações e determinações do Ministério da Saúde. “A forma de recepção, atendimento, medicação e divulgação, dentre outros detalhes técnicos, são realizados conforme os protocolos que vamos recebendo. Esta é uma situação mundial ao qual se mantém intensos estudos de como fazer o tratamento, além de viabilizar materiais para testagem e atendimento. Precisamos de calma, diálogo e paciência”, comenta o secretário de Saúde.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, reforça os parabéns para a equipe da saúde que se mantém empenhada em atender a população. “Parabenizo nossa equipe, e também agradeço a população que tem entendido todos os esforços em meio a esta situação tão grave. Nossa rotina mudou, assim como cada um teve que demandar esforços diante disso tudo”.

Números – Balneário Gaivota chega a seis casos de COVID-19: uma mulher de 71 anos (óbito), uma mulher de 51 anos (curada), homem de 38 anos (tratamento), mulheres de 54, 38 e 18 anos (tratamento). Os quatro últimos casos são da mesma família.

Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.