• Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
  1. Home
  2. Saúde e estética
  3. BB Glow: apresenta riscos?

Saúde e estética

BB Glow: apresenta riscos?

Você já ouviu falar no BB Glow?

É a novidade estética do momento, trata-se de uma técnica coreana que está fazendo muito sucesso por aí. Na teoria ela promete deixar a pele mais homogênea através da atenuação de olheiras, manchas e linhas de expressão, graças ao seu efeito de base semipermanente. No entanto, existe uma polêmica ao redor do procedimento e alguns profissionais da saúde não o recomendam.

Entenda como funciona a técnica

As mulheres brasileiras têm incorporado cada vez mais técnicas pertencentes à rotina de beleza coreana.  O procedimento consiste, basicamente, em introduzir ativos com pigmentos de extratos vegetais ou de maquiagem através de uma caneta com agulhas na extremidade, chamada de dermapen ou com o polêmico dermoroller (rolinho com inúmeras agulhas que se desliza sob a pele com o objetivo de causar microfuros).

Enquanto esteticistas comunicam que o procedimento é inofensivo e traz apenas benefícios, médicos iniciam uma cruzada para derrubar a sua positiva reputação, mostrando um lado danoso e alergênico.

O que pode dar errado?

A técnica ainda é um mistério, não temos comprovação científica dos resultados, nem regulamentação (gente, já dá um medinho ne?!), por isso não sabemos quais efeitos pode ocorrer na pele, nem a curto prazo nem a longo prazo.

O BB Glow aplicado, por exemplo, contém inúmeras substâncias que não são biodegradáveis, como metais pesados, e outras substâncias nocivas, podendo causar manchas por conta do processo inflamatório da área, dermatite de contato, reações alérgicas, granulomas e intoxicação. Além disso, marcas como as do melasma podem ser agravadas pelo depósito de pigmentos, que irão apenas "disfarçar" e não tratar as principais disfunções.

Bom, como não existe milagre e os riscos são grandes... para ter uma pele perfeita, uniforme e livre de manchas, é preciso ter uma rotina de cuidados com a pele regrada, com produtos específicos para cada problema - olheiras, cicatrizes de acne, melasma… Assim, a longo prazo, você conseguirá efeitos permanentes e de forma muito mais saudável para a sua pele.

Cavalo que se alimenta com Rações Dom Joaquim, é premiado  na “Copa do Mundo do Cavalo Crioulo” Anterior

Cavalo que se alimenta com Rações Dom Joaquim, é premiado na “Copa do Mundo do Cavalo Crioulo”

Forquilhinha em clima de Heimatfest Próximo

Forquilhinha em clima de Heimatfest

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.