• Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022
  1. Home
  2. Saúde
  3. Brasil tem três casos confirmados de varíola dos macacos sem histórico de viagem

Saúde

Brasil tem três casos confirmados de varíola dos macacos sem histórico de viagem

Com as novas notificações, o país soma 14 pessoas infectadas com o vírus.

O Brasil teve mais três casos confirmados de varíola dos macacos nesta quinta-feira (23). Segundo o Ministério da Saúde, nenhum deles é de pessoa com histórico de viagem a países onde há surto da doença. Com as novas notificações, o país soma 14 pessoas infectadas com o vírus.

Em nota, a pasta informou que os casos recentes são de três pacientes do sexo masculino, residentes no município de São Paulo, com idade entre 24 e 37 anos.

“Os casos ainda estão em investigação para a busca de vínculos de transmissão. Os pacientes estão isolados, com quadro clínico estável, sem complicações e sendo monitorados pelas Secretarias de Saúde do estado e do município”, diz o comunicado à imprensa.

Um jovem de 25 anos, morador de Maricá (RJ), é o primeiro caso no país de alguém que não fez viagem internacional recentemente. Segundo informações da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) divulgadas no domingo (19), o homem afirmou, no entanto, que teve contato com estrangeiros.

Os casos confirmados de varíola do macaco estão em São Paulo (10), Rio Grande do Sul (2) e Rio de Janeiro (2).

A doença, que é endêmica em alguns países da África, tem se espalhado pelo mundo em um surto inédito – há mais de 3.200 casos confirmados fora do continente africano.

Nesta quinta-feira (23), a OMS (Organização Mundial da Saúde) pediu vigilância e transparência aos países ante o cenário que envolve a varíola do macaco. Com informações do Portal R7.

Fonte: ND Mais 

 

Após paralisação por conta da correnteza, Balsa de Araranguá retoma funcionamento Próximo

Após paralisação por conta da correnteza, Balsa de Araranguá retoma funcionamento

Defesa Civil emite alerta para temporais e chuva forte em SC; veja onde Anterior

Defesa Civil emite alerta para temporais e chuva forte em SC; veja onde

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.