• Sábado, 25 de Abril de 2026
  1. Home
  2. Saúde
  3. Expansão: IMAS assume unidades de Saúde em Mato Grosso

Saúde

Expansão: IMAS assume unidades de Saúde em Mato Grosso

Organização catarinense é responsável pela gestão da maternidade e da UPA em Barra do Bugres-MT.

Além das fronteiras

O jeito humanizado e a gestão eficiente em saúde do Instituto Maria Schmitt-IMAS agora estão presentes também em Mato Grosso. A instituição assumiu oficialmente na última sexta-feira,14, a gestão da Maternidade Municipal de Barra do Bugres e a UPA do município, com isso, consolida-se como uma das organizações filantrópicas brasileiras em saúde de maior abrangência do país, totalizando 22 unidades administradas, agregando mais de 3 mil colaboradores.

A chegada do IMAS ao Mato Grosso marca definitivamente o projeto de expansão do instituto que busca levar inovação, qualidade, segurança e humanização. “O IMAS contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo SUS, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social das pessoas. Aqui em Barra dos Bugres, vamos implementar a mesma política de atendimento humano e acolhedor que levamos às outras unidades já geridas por nós. Aliamos boas práticas de gestão com o melhor da tecnologia, atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por colaboradores que amam o que fazem e esse é nosso maior diferencial” explicou Dr. Robson Schmitt-Diretor Executivo do IMAS. O CEO também agradeceu a agilidade e o empenho da prefeita Azenilda Pereira e sua equipe, que não mediu esforços para possibilitar um espaço adequado ao atendimento de excelência.

Maternidade moderna e equipada

A Maternidade Municipal conta com 22 leitos de internação para pré e pós-operatório, duas salas cirúrgicas, obstetrícia e lactário. A unidade é integrada para parto humanizado com banheira para parto na água.

Dispõe de equipe profissional com médico ginecologista, obstetrícia, anestesista, pediatra, fisioterapeuta e uma dola para parto normal. A estrutura é de unidade particular – toda climatizada, desde o consultório médico, recepção e os leitos.

A maternidade foi pensada e construída para atender todas as mães e seu bebês com absoluto conforto e segurança, foi aberta ao público já com a gestão do Instituto Maria Schmitt (Imas) de Santa Catarina, que providenciou a equipe médica para assegurar um atendimento acolhedor e carinhoso aos moradores de Barra do Bugres.

A Unidade de Pronto Atendimento-UPA de Barra do Bugres também é gerida pelo IMAS e atende toda a população do município.

Araranguá pode ter coleta de material para exames em casa Próximo

Araranguá pode ter coleta de material para exames em casa

DCE da UFSC determina suspensão das aulas e mobilização por Lula e Décio em SC Anterior

DCE da UFSC determina suspensão das aulas e mobilização por Lula e Décio em SC

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.