• Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
  1. Home
  2. Saúde
  3. Hospital São Judas Tadeu prestou serviços gratuitos de saúde em Forquilhinha

Saúde

Hospital São Judas Tadeu prestou serviços gratuitos de saúde em Forquilhinha

O último sábado, dia 9, ficou marcado pela realização do projeto “Saúde na Praça” em Forquilhinha. A iniciativa do Hospital São Judas Tadeu fez parte da programação do Sábado Mais especial dia das crianças, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL na Praça dos Imigrantes Alemães.

A atividade beneficiou diretamente mais de 200 pessoas que puderem realizar gratuitamente serviços como teste de Covid-19, verificação de pressão arterial, teste de glicose e receber orientações de saúde diretamente dos profissionais do hospital e da Clínica Formed, parceira do evento.

O projeto “Saúde na Praça” é uma experiência de promoção à saúde desenvolvida pelo Hospital São Judas Tadeu com objetivo de democratizar o acesso à saúde e propagar a cultura da prevenção. Novas edições devem ocorrer em cidades da região.

Segundo a diretora-geral do hospital, Suzana Peruchi, a próxima cidade a receber o projeto será Araranguá, com previsão de realização em novembro. "A equipe do São Judas que esteve plenamente integrada ao evento e tem total convicção que atividades como essa são essenciais na promoção à saúde e na prevenção de doenças. Pretendemos despertar na população o interesse pela realização de check-up de forma periódica, tendo em vista que quanto mais cedo se diagnostica um problema de saúde, mais eficaz se torna o tratamento”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Santa Catarina tem saldo de quase 111 mil empresas abertas em 2021 Próximo

Santa Catarina tem saldo de quase 111 mil empresas abertas em 2021

CCR ViaCosteira informa cronograma semanal de obras na BR-101 Sul Anterior

CCR ViaCosteira informa cronograma semanal de obras na BR-101 Sul

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.