• Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
  1. Home
  2. Saúde e estética
  3. Mais 2.330 doses para vacinar idosos, profissionais de saúde e forças de segurança e salvamento

Saúde e estética

Mais 2.330 doses para vacinar idosos, profissionais de saúde e forças de segurança e salvamento

Previsão de chegada do novo lote em Criciúma é para o fim da tarde desta quinta-feira. Aplicação começa nesta sexta com horário estendido e prévio agendamento.

Criciúma será contemplada com mais 2.330 doses. Desta vez, com a mudança do Plano Nacional de Vacinação feita pelo Ministério da Saúde, 45 vacinas serão destinadas aos profissionais das forças de segurança e salvamento e 200 para os profissionais da saúde do município. O restante será aplicado para finalizar os idosos acima de 67 anos. A previsão da chegada da nova remessa é fim da tarde desta quinta-feira (8).

Conforme o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco, as vacinas começam a ser aplicadas a partir desta sexta-feira (9), com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionando em horário estendido, incluindo o estádio Heriberto Hülse. “O Governo do Estado mandará uma lista nominal das doses para os profissionais das forças de segurança e salvamento, mesmo assim, aqueles que não possuem o cadastro no site Minha Vacina, precisam fazer. É importante aguardar o contato das unidades de saúde agendando horário e a data de aplicação”, informou.

O gerente também reforça que devido à logística de campanha, em algumas unidades de saúde os idosos abaixo de 67 anos poderão ser vacinados, já que o frasco com as doses dura em torno de seis horas e precisa ser aplicado para evitar desperdícios. “Vale lembrar que os idosos que não possuem o cadastro no site Minha Vacina precisam realizar e, se tiverem dificuldades, podem entrar em contato com a sua UBS para solicitar auxílio no cadastramento”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande. 

Dados da vacinação em Criciúma

Segundo os dados de vacinação do município, que estão disponíveis no site Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br/), Criciúma já recebeu 33.460 doses, sendo que 28.144 já foram aplicadas. A diferença de 5.316 doses, está separada para aplicação da segunda dose. O imunizante fica armazenado na câmara fria da Vigilância Epidemiológica, aguardando o tempo oportuno da aplicação.

Das 33.460 doses, 9.288 (D1 e D2) foram para os profissionais da saúde, 409 para idosos institucionalizados (D1 e D2), 43 para pessoas com deficiência institucionalizada (D1 e D2) e 18.404 para idosos (D1 e D2).

Já dos idosos, as vacinas foram 100% aplicadas acima de 90 anos; 99,18% entre 85 e 89 anos; 98,77% entre 80 e 84 anos; 96,25% entre 75 e 79 anos; 93,43% entre 70 e 74 anos; 43,6% de 65 a 69 anos e 0,01% entre 60 e 64 anos.

Fake News

A Secretaria de Saúde mais uma vez esclarece que a campanha de vacinação em Criciúma segue o Plano Nacional de Vacinação, com as fases e faixas etárias. A definição da idade é feita conforme cadastro e quantidade de doses, não tendo nenhuma data definida para aplicação nas fases atuais, muito menos para as próximas etapas.

Fonte: Assessoria de Comunicação - DECOM

Câmara de Criciúma realiza campanha para auxiliar famílias necessitadas Próximo

Câmara de Criciúma realiza campanha para auxiliar famílias necessitadas

Governo pagará Compensação Financeira de até 50 mil reais para profissionais que atuaram no combate ao COVID-19 Anterior

Governo pagará Compensação Financeira de até 50 mil reais para profissionais que atuaram no combate ao COVID-19

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.