• Domingo, 31 de Maio de 2020
  1. Home
  2. Saúde e estética
  3. Médica do HRA contraí COVID-19

Saúde e estética

Médica do HRA contraí COVID-19

Ela estava atuando no combate à Covid-19 no Hospital Regional de Araranguá

Uma médica do Hospital Regional de Araranguá está infectada com o Coronavírus. A paciente não tem comorbidades e está em isolamento social em sua residência. Outros dois casos foram confirmados pela secretaria de Saúde de Araranguá, mas informações sobre os contaminados não foram repassadas para a reportagem.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Evelyn Elias, os números ainda devem aumentar, contabilizando outros resultados de laboratórios de análises. “Temos testes feitos pelo nosso sistema e existem pessoas procurando a rede privada; eles deveriam nos notificar, porém nem todos nos informam e precisamos procurá-los e confirmar a realização dos exames”.

Diversos fatores modificarão os números, aponta. “Temos a flexibilização gradual das medidas de isolamento social, as aglomerações em alguns lugares; tudo isso acarreta no aumento significativo dos números. Há pelo menos uma semana os números estagnaram, mas agora a tendência é que eles subam”, explica.

Na opinião da secretária, a preocupação maior é que o índice de óbitos permaneça zerado. “Não queremos é contabilizar óbitos, casos confirmados, infelizmente teremos mais e mais, inclusive o presidente Bolsonaro afirma que 70% da população será infectada, então estamos nos preparando para o pior. Entretanto não queremos e estamos lutando contra isso, que posteriormente pode levar pessoas à morte”.

 

Fonte: Portal Agora

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.