• Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
  1. Home
  2. Saúde e estética
  3. Motoristas e portadores de doenças crônicas não comparecem para vacinação em Maracajá

Saúde e estética

Motoristas e portadores de doenças crônicas não comparecem para vacinação em Maracajá

Ao contrário das pessoas com mais de 60 anos de idade, que compareceram em massa para tomar a vacina contra a gripe influenza, portadores de doenças crônicas e condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e de órgãos públicos e agentes das forças de segurança pública não estão atendendo o chamado para serem imunizados.

“Pouca gente tem comparecido e esta situação nos preocupa, pois os sintomas da gripe influenza e da covid-19 são semelhantes e podem prejudicar o diagnóstico médico, especialmente em momentos de muita procura pelo atendimento que deve ocorrer nas próximas semanas”, comenta a coordenadora da Sala de Vacinas do Departamento Municipal de Saúde de Maracajá, Silvana Bilésimo.

Conforme Silvana, o Ministério da Saúde alterou a data de início da vacinação de professores e adultos de 55 a 59 anos, que integram o terceiro grupo prioritário. Inicialmente deveriam começar a ser vacinado no dia 9 de maio, Dia D da Campanha Nacional, mas foram adiados para a partir de 18 de maio.

Os portadores de doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, ou neurológicas, diabetes, imunossupressão, obesos em grau III, transplantados (órgãos sólidos e medula óssea) e portadores de trissomias (Dow e Klinefelter entre outras) deverão comprovar a situação com atestados, declarações ou receitas de medicamentos utilizados.

Os motoristas têm que comprovar atividade com carteira de trabalho, contra cheque atual de salário ou declaração da empresa e apresentar CNH (C,D,E) com descrição EAR. No dia 9 de maio, um sábado, a Sala de Vacinas estará aberta das 8 às 17 horas para imunizar crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas, e pessoas com deficiência.

Filmes sobre amadurecimento Anterior

Filmes sobre amadurecimento

Saúde do Arroio implanta Protocolo de Atendimento na Atenção Básica Próximo

Saúde do Arroio implanta Protocolo de Atendimento na Atenção Básica

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.