• Segunda-feira, 16 de Maio de 2022
  1. Home
  2. Política
  3. Novo presidente da Câmara de Araranguá, Jair Anastácio, cumpre agenda em Florianópolis

Política

Novo presidente da Câmara de Araranguá, Jair Anastácio, cumpre agenda em Florianópolis

Projetos e realizações inéditas devem acontecer no mandato do atual presidente

Mesmo durante recesso legislativo, período em que não acontecem sessões, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Jair Anastácio (PT), que assumiu no último dia 7 de Janeiro, já está trabalhando para a implantação de projetos no Legislativo Municipal.

O novo presidente esteve na Assembleia Legislativa, no gabinete da deputada Marlene Fengler (PSD), atual presidente da Escola do Legislativo da Alesc e foi recebido pela ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, que coordena a Escola da Alesc.

Na reunião, ficaram definidos a realização de cursos em parceria com a Assembleia. O primeiro acontecerá em fevereiro e será sobre técnicas legislativas e é destinado aos servidores da Câmara de Araranguá e o convite será estendido para outros servidores públicos da região.

Outro alinhamento feito, foi para realização de um curso sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que passou a valer em 2020 e tem como principal objetivo proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa, pauta atual dentro dos poderes públicos.

Para Jair, a agenda foi positiva. “Avalio de forma salutar a agenda. Além de firmamos dois cursos, nós vamos ser auxiliados pela Alesc para a boa execução do projeto Câmara Mirim, que deve ser retomado e repaginado para que cumpra realmente seu papel”, disse Jair.

Balcão da Cidadania

Após agenda na Assembleia, o presidente visitou a Câmara de Vereadores de Florianópolis. Ele esteve no gabinete da vereadora Carla Ayres (PT) e conheceu também parte do projeto Balcão da Cidadania, que está no radar para ser implantado na Câmara de Araranguá.

Para o presidente, o estudo de viabilidade se faz necessário. “O Balcão da Cidadania existe desde 1998 em Florianópolis e tem dado certo. Ele visa auxiliar os cidadãos oferecendo diversos serviços no Balcão, isso ajuda a população e aproxima ainda mais ela da Câmara”, afirma Jair.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Bombeiros iniciam sexto dia de buscas por jovem desaparecido em Laguna Próximo

Bombeiros iniciam sexto dia de buscas por jovem desaparecido em Laguna

Confira dicas para economizar energia em meio à onda de calor em SC Anterior

Confira dicas para economizar energia em meio à onda de calor em SC

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.