• Domingo, 20 de Junho de 2021
  1. Home
  2. Saúde e estética
  3. Nutrição do Hospital São Judas Tadeu é destaque na UNESC

Saúde e estética

Nutrição do Hospital São Judas Tadeu é destaque na UNESC

Palestra abordou a importância da nutrição nas manifestações gastrointestinais e psicológicas associados à COVID-19

Um momento para compartilhar conhecimento, experiências e muita informação. A nutricionista clínica e chefe do setor de nutrição e dietética do Hospital São Judas Tadeu de Meleiro, Tayná Magagnin foi convidada para realizar uma palestra aos acadêmicos do curso de nutrição e dietética da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC e revelar um pouco da sua rotina no acompanhamento nutricional dos pacientes com internação por COVID-19.

Na oportunidade relatou sobre sua proposta de pesquisa que está sendo desenvolvida em seu doutorado em Neurociências pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e que tem como objetivo principal investigar os sintomas gastrointestinais e psicológicos de pacientes durante a internação hospitalar por COVID-19.

“Foi um momento muito interessante, onde pude falar sobre minhas experiências profissionais, no âmbito hospitalar e na pesquisa. Expliquei como acontece na prática a atuação do nutricionista hospitalar, na avaliação do risco nutricional do paciente, no diagnóstico nutricional e a dietoterapia adequada conforme a necessidade de cada paciente” explicou a profissional.

A profissional avalia o encontro como interessante pois conseguiu transmitir aos futuros nutricionistas sua experiência de atuação prática, mas também no campo da pesquisa, aliando teoria e prática.
O encontro realizado virtualmente na semana passada, serviu ainda para reforçar a conscientização sobre a importância de manter os cuidados em relação a COVID-19. “É importante que as pessoas tenham consciência de que a pandemia não acabou e os cuidados precisam ser mantidos” finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação - UNESC 

Comércio cresce 36,8% em Santa Catarina no mês de abril Próximo

Comércio cresce 36,8% em Santa Catarina no mês de abril

Chuva além do esperado deixa bairros embaixo d’água e causa estragos em SC Anterior

Chuva além do esperado deixa bairros embaixo d’água e causa estragos em SC

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.