• Domingo, 19 de Abril de 2026
  1. Home
  2. Saúde
  3. Samu de Criciúma realiza parto de emergência no bairro Ana Maria

Saúde

Samu de Criciúma realiza parto de emergência no bairro Ana Maria

O procedimento foi feito pelo condutor-socorrista Willian Sebastião e pelo técnico de enfermagem Luís Eduardo Vitório

A equipe básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Criciúma foi acionada nesta quarta-feira (3), por volta do meio-dia, para auxiliar no nascimento de um bebê no bairro Ana Maria. O pedido veio de uma moradora do local, que entrou em trabalho de parto e não conseguiu se deslocar até o hospital.

O procedimento foi realizado pelo condutor-socorrista Willian Sebastião e pelo técnico de enfermagem Luís Eduardo Vitório, com o auxílio, via telefone, de um médico. “Eles estavam muito bem preparados para atender nessa situação, por isso o parto foi tão bem-sucedido. Isso é fruto da dedicação dos nossos profissionais e também dos investimentos em capacitações e treinamentos que realizamos durante o ano”, explicou a gerente básica do Samu de Criciúma, Cristiane da Luz Rodrigues.

Após a realização do parto, a mãe e o bebê foram encaminhados ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina, onde receberam atendimentos e ambos seguem bem.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Maracajá é beneficiada com emenda para Saúde Próximo

Maracajá é beneficiada com emenda para Saúde

Comerciantes de Criciúma estendem horário de funcionamento nesta sexta-feira Anterior

Comerciantes de Criciúma estendem horário de funcionamento nesta sexta-feira

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.