• Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
  1. Home
  2. Saúde e estética
  3. Sexta tem Drive Thru de vacinação para idosos de 65 e 64 anos em Sombrio

Saúde e estética

Sexta tem Drive Thru de vacinação para idosos de 65 e 64 anos em Sombrio

A partir das 13h30 desta sexta-feira a secretaria Municipal de Saúde de Sombrio realiza mais uma ação de vacinação de idosos do município contra a Covid-19, com o Drive Thru Solidário (levar um quilo de alimento não perecível) no Centro Multiuso Deldi Garcia, no Parque das Avenidas, e com as aplicações para idosos do interior na Boa Esperança e na Guarita, desta vez para as faixas etárias de 65 e 64 anos.

A repetição do formato se dá pela agilidade que traz ao processo e pelo sucesso das outras realizações. O Drive Thru, em Sombrio, que junta pacientes dos postos de saúde dos bairros São Luiz, Parque das Avenidas, Januária, Nova Brasília, São José e Centro, acontece desde o dia 24 de Março, quando mais de 500 idosos acima de 70 anos foram vacinados com a primeira dose. Este mesmo grupo, na última terça-feira, recebeu a segunda dose, no mesmo formato.

Nesta quarta-feira, 500 doses estão a disposição para vacinação dos idosos de 65 e 64 anos.

“Se está dando certo, vamos continuar, dar sequência e torcer que recebamos cada vez mais doses para imunizarmos o quanto antes todos os sombrienses. Temos pressa também, mas infelizmente não depende apenas de nós, depende do recebimento das vacinas. De qualquer forma, estão chegando e estamos aplicando com organização e muito empenho”, comenta o secretário de saúde, Rafael da Silva Santos.

Prevenção e solidariedade

Os idosos que se vacinam no Drive Thru, ou até mesmo os que vão a pé, ao ginásio Rogério Valerim receberem suas aplicações, podem levar um quilo de alimento não perecível para reforçar a campanha #todosPorTodos, criada ainda em 2020, no início da pandemia e que agora ganha esse fortalecimento para o auxílio de famílias em vulnerabilidade social.

“É uma forma de colaborar. Não é obrigatório, mas é satisfatória para quem doa, que pratica sua boa ação, marcando a vida de outra pessoa, de uma família, num dia que a sua também é marcada pela aplicação de uma vacina tão importante para prevenção desse vírus”, reforça a prefeita, Gislaine Cunha, que sempre acompanha a vacinação.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Sombrio

Nove municípios catarinenses terão ampliação da rede de gás natural em abril Próximo

Nove municípios catarinenses terão ampliação da rede de gás natural em abril

Celso Maldaner destina meio milhão de reais à Araranguá Anterior

Celso Maldaner destina meio milhão de reais à Araranguá

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.