• Quarta-feira, 22 de Maio de 2024
  1. Home
  2. Saúde
  3. Sombrio realiza novas ações de combate à dengue

Saúde

Sombrio realiza novas ações de combate à dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Sombrio, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias e Secretaria de Obras, fará duas novas ações de combate à dengue neste mês de novembro.

De acordo com Josiane Schneider, Coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Sombrio tem focos em diversos bairros e no momento, muitos moradores estão positivados para a doença.

No dia 18, sábado, as equipes irão ao Cemitério Municipal para vistoria e recolhimento de possíveis criadouros do Aedes Aegypti.

Em 25 de novembro, é o Dia D, onde haverá o recolhimento de materiais como garrafas, pneus, móveis, móveis, sucatas de eletrodomésticos e outros itens que podem acumular água da chuva, mas que nem sempre a população sabe dar a destinação correta.

No local, também estarão os agentes de endemias para responder dúvidas e dar orientações sobre como evitar os focos e a proliferação do mosquito.

O Dia D será no Centro Multiuso Deldi Garcia, no bairro Parque das Avenidas, das 8 às 12h.

Além de todo o trabalho contínuo já realizado no município, com campanhas de conscientização e vistorias, estas ações são mais um dispositivo para deixar Sombrio livre da dengue. De acordo com Josiane, a participação da população é indispensável.

Dicas para combater a dengue

Para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, é preciso evitar água parada, manter bem tampados tonéis e caixas d'água, acondicionar os pneus em locais cobertos e manter o pátio sempre limpo, sem garrafas ou latinhas com água acumulada. É preciso ainda dar atenção especial às calhas, remover galhos e folhas para que a água não se acumule, encher pratinhos de vasos com areia até a borda e realizar a manutenção de piscinas rotineiramente.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Sombrio

Homem é preso em Maracajá após atear fogo em residência vizinha Próximo

Homem é preso em Maracajá após atear fogo em residência vizinha

Casal do crime é preso após tentativa de fuga em Balneário Arroio do Silva Anterior

Casal do crime é preso após tentativa de fuga em Balneário Arroio do Silva

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.