• Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
  1. Home
  2. Saúde e estética
  3. Turvo iniciará vacinação contra a covid nesta quarta-feira

Saúde e estética

Turvo iniciará vacinação contra a covid nesta quarta-feira

A aplicação da vacina contra a covid-19 em Turvo será iniciada nesta quarta-feira (20), a partir das 10 horas, conforme orientado pelo Ministério da Saúde. A administração municipal de Turvo, através da Secretaria Municipal de Saúde, está com a equipe preparada para o atendimento da população em relação a vacina contra a covid-19. O município fez a aquisição de todos os materiais necessários para a aplicação da vacina.

O secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, explica que a estratégia do grupo de pessoas a serem vacinadas é uma orientação dada através do Governo Federal. Turvo tem um público-alvo de cerca de 890 pessoas nesta primeira etapa, porém, diante do número de doses fabricadas e enviadas a cada cidade, o município recebeu 108 doses. Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, neste primeiro momento serão imunizados 1/3 dos trabalhadores da saúde que lidam diretamente no combate a pandemia do coronavírus, como profissionais que atendem na sala de vacinação e do serviço de urgência como SAMU. “Estamos preparados há cerca de uma semana com todos os insumos, desde os algodões  até a câmara fria, como também a equipe da saúde treinada, além de uma programação diante de quantas doses”. Tadeu adianta que a população receberá informações dos procedimentos, locais e estratégias de vacinação conforme a quantidade de doses a serem recebidas.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, pede para que a população tenha paciência quanto aos encaminhamentos. “Há um processo através do governo federal, estadual e municipal. Estamos preparados para atuar conforme as orientações que nos chegam, assim como conforme as quantidades de doses a serem recebidas em cada etapa, pois há ainda todo um processo produtivo e em grande quantidade. Precisamos ter calma e confiar no trabalho dos profissionais de saúde. E não podemos esquecer que cada um precisa fazer sua parte e seguir cuidando conforme as regras de cuidado preventivas”. O vice-prefeito, Osvaldo Fávaro, complementa, que as possibilidades de organização, como a compra de seringas, agulhas e câmara fria para as vacinas, já foram uma estratégia para evitar transtornos quando chegasse o momento de vacinação.

Vazamento de banco de dados expõe CPF de quase toda a população do Brasil Próximo

Vazamento de banco de dados expõe CPF de quase toda a população do Brasil

Os primeiros vacinados contra o Covid-19 de Araranguá Anterior

Os primeiros vacinados contra o Covid-19 de Araranguá

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.