• Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
  1. Home
  2. Saúde e estética
  3. Vacina contra a Covid-19 está chegando em Araranguá

Saúde e estética

Vacina contra a Covid-19 está chegando em Araranguá

O Ministério da Saúde liberou nesta segunda-feira, dia 18, a vacina contra o Covid-19, que deve ser distribuída aos municípios do estado nesta terça-feira, dia 19.

Segundo o Secretário de Saúde de Araranguá, Dr. Henrique Besser, a data prevista para o início da vacinação no município é no dia 20 de janeiro de 2021.

De acordo com a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Cláudia Bertoncini Zanette, Araranguá contará nesta 1° fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, com uma população alvo estimada em torno de 3.770 pessoas, sendo trabalhadores da saúde, pessoas de 75 anos ou mais e pessoas institucionalizadas (que necessitam de moradia) com 60 anos ou mais .

''O município conta com 14 salas de vacina, 29 vacinadores, 5 câmaras conservadoras e 12 geladeiras exclusivas para a vacina. Nesta 1° etapa, foi distribuído para as salas de vacina, 9.000 seringas e agulhas para a vacinação'', destaca a coordenadora.

Ainda segundo o Secretário de Saúde, foi programado um reforço progressivo de acordo com as necessidades de mais locais para vacinação.

''Como por exemplo um drive-thru na Cidade Alta e horário estendido de algumas unidades. Além do horário de funcionamento em algum sábado para atendimento em todas as unidades da rede pública caso necessário'', conclui o secretário.

A vacinação acontecerá em todas as unidades de saúde de Araranguá.

Município de Maracajá irá ofertar cursos de qualificação Próximo

Município de Maracajá irá ofertar cursos de qualificação

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) passou por Meleiro Anterior

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) passou por Meleiro

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.