• Domingo, 19 de Abril de 2026
  1. Home
  2. Segurança
  3. Abertura de rua no Buraco Quente está pronta para ser realizada

Segurança

Abertura de rua no Buraco Quente está pronta para ser realizada

Um dos principais pontos em que usuários de drogas se dirigiam para comprar o entorpecente era na Vila Samaria, mais conhecido como Buraco Quente. Após algumas ações feitas por vários órgãos públicos, entre eles Prefeitura Municipal e Polícia Militar, o fluxo de pessoas diminuiu. Uma das ações que foi prometida e ainda não foi realizada é a abertura de uma rua, possibilitando dois acessos a comunidade e facilitando a realização de rondas por parte da Polícia Militar.

Em entrevista a Rádio Araranguá na manhã desta quarta-feira, o prefeito César Cesa afirmou que a prefeitura já está pronta para realizara abertura da rua. “Ta pronto, está autorizado. Vamos fazer um muro, para a pessoa que autorizou a usar o terreno. Ela pode ir pela Amaro Jose Pereira e sai na sete de setembro. Foi um pedido da Polícia Militar e foi um pedido do munícipe que mora la também, que vai poder sair aqui pela sete de setembro”, explicou o prefeito que ainda disse que o serviço depende das condições do clima.

Já o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, a realidade do local já está mudando. Ele lembrou as condições do local antes da entrada de agentes públicos. “Todo local que é um beco, mal iluminado, sujo, com muito lixo, toda parte quando há desordem pública auxilia o criminoso. A nossa viatura para entrar ali, ela não tem espaço para manobrar direito, entrar e sair. As vezes tinha que sair de ré. Ficava o policial muito exposto. E fazia com que para entrar ali, tinha que juntar duas viaturas ou entrar a pé, o que acaba diminuindo a quantidade de vezes que a polícia passa”, contou.

Com a abertura da rua, o comandante da PM destaca que será possível fazer prevenção com uma presença maior de policiais no local.  “Se tiver uma rua aberta, mais larga que a gente possa passar por ali, facilita a nossa ronda. Fazendo com que a gente possa fazer a ronda preventiva. Isso evita que a gente possa fazer ali de fato a prevenção. Isso em parceria com a prefeitura municipal, que já melhorou a iluminação pública”, projetou.

Zanette ainda disse que essa iniciativa faz parte de um projeto de segurança pública maior, que deverá englobar a cidade inteira. “Tudo isso faz parte de um projeto maior, de melhorar a segurança da cidade, principalmente combatendo o tráfico de drogas na cidade, que a gente sabe que existe em vários pontos”, adiantou.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Pedregulhos continuam caindo de encosta e Serra do Rio do Rastro segue interditada Próximo

Pedregulhos continuam caindo de encosta e Serra do Rio do Rastro segue interditada

Praia Grande é cenário de uma ideia inusitada: 4 pessoas tomaram 'Café nas Alturas' penduradas em um balão Anterior

Praia Grande é cenário de uma ideia inusitada: 4 pessoas tomaram 'Café nas Alturas' penduradas em um balão

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.