• Sexta-feira, 21 de Março de 2025
  1. Home
  2. Segurança
  3. Araranguá: Colégio Estadual é ameaçado de massacre

Segurança

Araranguá: Colégio Estadual é ameaçado de massacre

Para a campanha “Setembro Amarelo”, a Escola de Educação Básica de Araranguá, conhecida como Estadual, através do Grêmio Estudantil, propôs uma atividade aos alunos para auxiliar na prevenção ao suicídio. Para a execução desse projeto, foi colocado uma caixa próximo à secretaria, para que os estudantes depositassem ali seus sentimentos e desabafos.

Na abertura da caixa, que aconteceu durante as aulas de Filosofia no dia 28 de Setembro, o professor encontrou escrito “MASSACRE NA ESCOLA 04/10” em um dos bilhetes. A direção foi comunicada sobre, apenas no dia 3 de Outubro. Outras turmas, que não faziam parte do projeto, acabaram tomando conhecimento da ameaça.

Os alunos acabaram comentando sobre e espalhando o boato nas redes sociais. Segundo o diretor geral da EEBA, Luiz Fernando Martins, foi então que começou a gerar pânico entre as turmas. “Na manhã do dia 4, um acolhimento foi organizado para receber os estudantes em frente à escola. A Polícia Militar também foi convocada por nós, foi quando registramos o Boletim de Ocorrência. Um documento informativo também foi enviado à CRE (Coordenadoria Regional de Educação) e posteriormente a Sed”, explica. 

Ainda segundo o diretor, há uma suspeita do autor do bilhete, mas a Polícia investiga o caso. Já o professor que abriu a caixa com os bilhetes, será responsabilizado por não ter informado imediatamente à Direção da Escola. “Isso teria nos dado tempo para tomar providências e, talvez, o boato não teria se espalhado tão rápido, tomando as proporções que tomou, gerando certo pânico na escola. Os pais que têm procurado a escola, converso com eles. Os demais, mandei um recado pelo grupo de WhatsApp com os representantes das turmas. Fizemos e estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance”, pontua. 

A direção também se reuniu com a OAB Araranguá, que presta auxílio à Escola neste momento. 

O que diz a Polícia

Segundo a Polícia Militar, a ameaça por parte do aluno foi identificada na última terça-feira, 4, mas o autor do bilhete, ameaçando o massacre, não foi identificado. A Polícia Militar esteve, conversou com o diretor da Escola, mas no local nada aconteceu. O Boletim de Ocorrência foi registrado. Não foi encontrada nenhuma arma ou qualquer outro objeto suspeito pelos policiais. 

As aulas seguem normalmente na EEBA. Os professores foram orientados a justificar as possíveis faltas e serem mais flexíveis nas avaliações nestes dias, já que alguns pais e estudantes não se sentem seguros em frequentar as aulas. A rotina deve voltar ao normal a partir da próxima segunda-feira, 10.

Fonte: Post TV

Norte de SC tem triângulo energético que atrai ETs, diz ufólogo Próximo

Norte de SC tem triângulo energético que atrai ETs, diz ufólogo

Concorrentes ao governo de SC voltam à propaganda eleitoral gratuita Anterior

Concorrentes ao governo de SC voltam à propaganda eleitoral gratuita

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.