Equipamentos avaliados em mais de R$ 70 mil serão utilizados pelas guarnições táticas.
O atacante Aloísio, conhecido como “Boi Bandido”, realizou uma doação de seis fuzis para o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) de Criciúma. Os armamentos, do modelo Taurus T4, de calibre 556 foram entregues para os policiais na tarde desta sexta-feira, dia 15, por um representante do jogador.
"Graças a Deus a gente tem um pouco mais de condição e conseguimos chegar onde quisemos e isso foi plantado há muito tempo. Quando eu tinha dez, quinze anos, eu sempre fui muito bem tratado por vocês, não só de Criciúma, de Araranguá, mas de toda a região que sempre cuidou de mim muito bem. Fiquei feliz de ter entregue o armamento para que vocês possam estar bem cuidados. Isso é o principal", contou o atleta em uma chamada de vídeo com os policiais.
Aloísio é natural de Araranguá e resolveu realizar a doação após ter conhecimento do assalto à agência do Banco do Brasil, em novembro de 2020. “O Aloísio é parceiro da Polícia Militar e quando ficou sabendo da ocorrência nos procurou para ajudar e atendeu a nossa solicitação de compra de armamentos”, explicou o tenente Giovanni Fagundes dos Santos, comandante do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Criciúma.
Os fuzis, avaliados em aproximadamente R$ 70 mil, serão utilizados pelos policiais do PPT. “Mas a abrangência da doação é muito maior, porque quase 100% das guarnições táticas estarão nas ruas com fuzil, dando um melhor atendimento para a população e, em caso de enfrentamento, uma pronta resposta também. Além disso, os armamentos que estavam sendo utilizados pelas guarnições táticas serão destinados para os policiais da rádio patrulha”, disse o tenente.
Aloísio é naturalizado chinês e atualmente joga pelo Guangzhou Evergrande, da China, além de defender a Seleção Chinesa. No Brasil, o “Boi Bandido”. No brasil, o atacante vestiu as camisas de Grêmio, Caxias, Chapecoense, Figueirense e São Paulo.
Fonte: Portal Engeplus