• Terça-feira, 25 de Março de 2025
  1. Home
  2. Segurança
  3. Autor de homicídio contra mulher é condenado a 18 anos de reclusão em Araranguá

Segurança

Autor de homicídio contra mulher é condenado a 18 anos de reclusão em Araranguá

A motivação do crime não ficou esclarecida durante a instrução processual. Mulher foi morta e réu ocultou o cadáver.

Foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Araranguá o autor de um homicídio qualificado ocorrido em 2014.

A sessão de julgamento se deu nesta quarta-feira (5/2) e a pena foi fixada em 18 anos, 9 meses e 22 dias de reclusão em regime inicial fechado pela prática dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. 

Conforme sustentado em plenário pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), representado pelo Promotor de Justiça Gabriel Ricardo Zanon Meyer, o crime foi praticado na madrugada de 25 de novembro de 2014.

A motivação do homicídio não pôde ser confirmada durante a instrução processual. 

No dia do crime, após um desentendimento, o réu atacou a mulher, a amordaçou e a agrediu com um instrumento contundente (não identificado), causando-lhe um traumatismo cranioencefálico que foi a causa da morte.

Após o crime, o condenado ocultou o cadáver da vítima, colocando-o em uma cova e cobrindo-o com galhos e com uma tampa plástica de caixa d¿água. 

O MPSC sustentou que o homicídio foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o homem a amordaçou, impedindo-a de pedir ajuda, e a agrediu pelas costas.

A comprovação da autoria se deu com um exame de perfil genético, que identificou compatibilidade entre o DNA da vítima e manchas de sangue encontradas na roupa que o acusado usou no dia dos fatos.  

Os poucos detalhes sobre como o crime brutal ocorreu foram revelados pelo autor a uma testemunha naquela madrugada. Ela levou as informações à polícia, que localizou o cadáver posteriormente. 

Ao proferir a sentença, o Juiz presidente do Tribunal do Júri determinou o imediato cumprimento da pena aplicada ao réu, tendo sido ele encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma, onde já cumpria pena pela prática de outros crimes.   

Fonte: MPSC

 

Corpo de Bombeiros Militar combate incêndio que atingiu dois apartamentos em prédio residencial de Turvo SC Próximo

Corpo de Bombeiros Militar combate incêndio que atingiu dois apartamentos em prédio residencial de Turvo SC

Polícia Militar localiza desmanche de veículos em Sombrio Anterior

Polícia Militar localiza desmanche de veículos em Sombrio

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.