• Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022
  1. Home
  2. Segurança
  3. Câmara aprova pena maior para furto e roubo durante pandemia

Segurança

Câmara aprova pena maior para furto e roubo durante pandemia

Matéria recebeu o aval, nesta quarta-feira (3), de 408 deputados e 9 foram contra; o documento segue para análise dos senadores.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (3) o projeto de lei que aumenta as penas para os crimes de furto ou roubo cometidos durante incêndio, naufrágio, inundação ou desastre, incluindo estado de calamidade pública, epidemia ou pandemia.

A matéria, de autoria do deputado federal Junio Amaral (PSL-MG), recebeu o aval de 408 deputados contra 9. O texto segue para análise dos senadores. Não há data para a votação no Senado Federal.

"Cometer o crime de furto aproveitando-se de vulnerabilidades geradas por tragédias demonstra, sem qualquer dúvida, maior insensibilidade e oportunismo por parte do agente. A conduta, nesses casos, possui reprovabilidade acentuadíssima", diz o autor do projeto.

A proposta "estabelece uma qualificadora para o crime de furto cometido em ocasião de incêndio, naufrágio, inundação ou qualquer calamidade pública ou desastre, incluindo acidentes automobilísticos".

Com a mudança, a pena de furto passa a prisão de dois a oito anos mais multa, e a pena de roubo, atualmente com reclusão de quatro a dez anos e multa, será aumentada em 2/3.

Fonte: R7

Obra Finalizada: SAMAE amplia rede de água na Estrada Geral Lagoa da Serra Próximo

Obra Finalizada: SAMAE amplia rede de água na Estrada Geral Lagoa da Serra

Petrobras reduz preço de venda do diesel para as distribuidoras Anterior

Petrobras reduz preço de venda do diesel para as distribuidoras

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.