• Sábado, 21 de Maio de 2022
  1. Home
  2. Segurança
  3. Delegacia virtual da Polícia Civil de SC registrou mais de 455 mil BOs em 2021

Segurança

Delegacia virtual da Polícia Civil de SC registrou mais de 455 mil BOs em 2021

Dado representa 57,7% do total de boletins de ocorrência feitos pela Polícia Civil no mesmo ano.

A Delegacia de Polícia Virtual da Polícia Civil de Santa Catarina registrou 455.358 BOs (Boletins de Ocorrências) em 2021. O dado representa 57,7% do total de BOs feitos pela Polícia Civil no mesmo ano, quando foram registrados 789.577 boletins.

Já em delegacias de polícias presenciais foram feitos 334.219 BOs no Estado no mesmo período, o que representa 42,3% do total de BOs.

A Delegacia de Polícia Virtual é disponibilizada por meio do endereço eletrônico: delegaciavirtual.sc.gov.br ou pelo site da Polícia Civil de SC.

O objetivo da DP Virtual é fornecer comodidade ao cidadão no registro das ocorrências sem a necessidade de deslocamento até uma delegacia de polícia.

Em razão da pandemia da Covid-19 e a adoção de medidas de prevenção, é possível a comunicação via internet de todos os fatos atendidos pela Polícia Civil, com exceção dos registros de homicídio, latrocínio, sequestro e cárcere privado, extorsão mediante sequestro e furto e roubo de veículos e de cargas que devem ser registrados em uma delegacia de polícia física.

Se o delito não estiver no rol elencado no site, o cidadão pode registrar a ocorrência na opção “Outras Ocorrências”. O registro então será encaminhado pelo operador e despachado por um delegado de Polícia.

Menor número de homicídios dos últimos 14 anos

Santa Catarina registrou 638 homicídios no ano de 2021 o que representa o menor número desde que o indicador passou a ser contabilizado em 2008.

De acordo com o governo estadual, os crimes violentos tiveram uma queda de 7,5%, passando de 690 em 2020 para 638 no ano passado. Levando em consideração os números apresentados, 2021 registrou média de 1,74 homicídios por dia.

Com isso, a taxa por cada 100 mil habitantes caiu de 9,5 para 8,8 no estado catarinense, a mais baixa do Sul do Brasil.

Fonte: ND Mais 

Princípio de incêndio é registrado edificação comercial de Araranguá Próximo

Princípio de incêndio é registrado edificação comercial de Araranguá

Petrobras sobe preço da gasolina e do diesel a partir de quarta-feira Anterior

Petrobras sobe preço da gasolina e do diesel a partir de quarta-feira

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.