• Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
  1. Home
  2. Segurança
  3. Idosos são presos no interior de Araranguá por posse ilegal de arma de fogo e ameaça no âmbito da violência doméstica

Segurança

Idosos são presos no interior de Araranguá por posse ilegal de arma de fogo e ameaça no âmbito da violência doméstica

Uma guarnição do TÁTICO, ROCAM, Canil e radiopatrulha do 19ºBPM se deslocaram até a localidade de Campinho, em Araranguá, para averiguar a denúncia de que uma mulher estava sendo ameaçada pelo companheiro, este na posse de uma arma de fogo.

Chegando no local foi feito a abordagem na residência e sendo conversado com o suspeito, um homem de 60 anos, o qual estava em estado de embriaguez.

Na tentativa de encontrar a vítima, as guarnições percorreram a vizinhança, sendo que durante as diligências conversaram com um senhor de 61 anos, o qual possuia arma de fogo em casa.

O homem confirmou que possuia a arma e apresentou uma espingarda Cal.22, contendo 17 munições do mesmo calibre, mas não apresentou o registro.

Desse modo, a arma e as munições foram apreendidas e foi dado voz de prisão para o abordado.

Logo após, foi possível localizar a vítima de 47 anos em outra residência.

Ela informou aos policiais que foi ameaçada de morte pelo companheiro, e que ele ainda teria direcionado as ameaças a sua filha de 8 anos.

Alem disso, informou que o autor possuía um revólver em casa, sendo então verificado com a ajuda do Cão Argo, sendo localizado embaixo da cama, em uma mochila preta, um revólver Cal.38 contendo 5 munições do mesmo calibre, sendo uma deflagrada.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao suspeito de 60 anos pela posse de arma de fogo e pelo crime de Ameaça no âmbito da violência doméstica e ao suspeito de 61 anos pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSC

Polícia Militar prende em Sombrio homem por descumprimento de medida protetiva contra sua irmã Próximo

Polícia Militar prende em Sombrio homem por descumprimento de medida protetiva contra sua irmã

Casa é consumida por incêndio na cidade de Turvo Anterior

Casa é consumida por incêndio na cidade de Turvo

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.