O Corpo de Bombeiros de Sombrio registrou uma ocorrência de incêndio a residência no final da manhã deste sábado, dia 23, em Santa Rosa do Sul. A guarnição foi acionada por volta de 11h45min, e se dirigiu para o local do incêndio na Rua das Flores, sem número, no bairro Vila Nova naquele município.
No local, os combatentes encontraram uma casa de madeira que havia sido desmanchada no dia anterior pelo proprietário, restando ainda edificada a parte dos fundos construída em alvenaria e parte de madeira.
Uma área de 80 metros quadrados foi atingida pelo fogo, que se encontrava em fase de diminuição. Os bombeiros viram que o disjuntor estava ligado, e fizeram o desligamento. O proprietário relatou que havia ligado a pouco tempo pra poder conservar os mantimentos da cozinha do inquilino, no restante da casa que não foi desmanchada, e nem atingida pelo fogo.
Porém depois do desligamento da rede de energia, por segurança, os bombeiros orientaram o proprietário a manter o local sem energia, já que se tratava da mesma rede da parte atingida. Os bombeiros usaram um mangotinho para fazer o combate e rescaldo, e utilizaram em torno de 1.500 mil litros de água. Após repassar as orientações necessárias o local sinistrado ficou aos cuidados do proprietário.
Fonte: Assessoria de Comunicação - CBMSC