• Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
  1. Home
  2. Segurança
  3. Mais de 500 quilos de carne de cavalo apreendidos no Sul de SC estavam em CTG

Segurança

Mais de 500 quilos de carne de cavalo apreendidos no Sul de SC estavam em CTG

Polícia investiga se o material confiscado seria vendido para consumo humano.

A Operação Hefesto apreendeu nesta quinta-feira (16) no Morro da Fumaça, no Sul catarinense, cerca de 520 quilos de carne de cavalo. Agora, a polícia investiga se os produtos seriam vendidos para consumo humano. Cinco pessoas foram presas.

Além da carne, foram apreendidos drogas, armas e dinheiro. A maioria das buscas aconteceu no CTG Herança do Velho Pai, no Bairro Frasson. As investigações começaram em maio de 2021 e conectam a possível venda ilegal aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e furto de gado.

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, deferidas pela Justiça com o aval do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) .

Segundo o delegado Ulisses Gabriel, até o momento, cinco pessoas foram presas. Duas delas por crime contra o consumidor, outras duas por tráfico de drogas e uma por associação criminosa.

O nome da operação é em homenagem ao Deus mitológico grego do fogo, Hefesto. A referência, segundo a polícia, é aos tropeiros que traziam gado e paravam no Morro da Fumaça. Ali acendiam fogueiras em seus acampamentos devido às neblinas existentes no local.

Fonte: NSC Total 

TJ derruba lei que criou adicional para servidor cumprir funções inerentes ao cargo Próximo

TJ derruba lei que criou adicional para servidor cumprir funções inerentes ao cargo

Mais de dez mil pessoas já foram vacinadas em Arroio do Silva Anterior

Mais de dez mil pessoas já foram vacinadas em Arroio do Silva

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.