Uma mulher de 35 anos foi presa após esfaquear o ex-companheiro por volta das 21 horas dessa quarta-feira, dia 21, no bairro Zona Nova Sul, em Balneário Arroio do Silva. A suspeita relatou à Polícia Militar (PM) que foi ameaçada por ele.
Segundo a PM, a guarnição relatou que, ao chegar na casa, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendia um jovem de 21 anos. A equipe informou que, devido à gravidade da lesão, seria necessário encaminhá-lo ao Hospital Regional de Araranguá.
Conforme os policiais, a suspeita relatou que teve um relacionamento conturbado com o ex-companheiro. Ela informou que eles já haviam morado juntos e tiveram outras brigas, afirmando que já registrou boletim de ocorrência em outras ocasiões.
De acordo com o relato dela, há cerca de 10 dias ele foi até a residência e pediu para morar com a suspeita pois não teria onde ficar. Com pena, ela deixou ele ficar na casa. A mulher disse que nessa quarta-feira ele pegou seu celular sem permissão. Ao pedir para que ele devolvesse, o jovem a teria ameaçado.
A mulher então teria, ainda conforme informado por ela à PM, pegado uma faca e pedido novamente para que o aparelho fosse devolvido. O jovem teria negado e ela desferiu um golpe que o atingiu no abdômen. Ele correu para a rua e pediu socorro, momento em que o Samu foi acionado.
Os policiais tentaram também coletar o relato da vítima, mas não foi possível pois ele estava em atendimento médico. A arma do crime foi apreendida na casa. A suspeita e o objeto foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
Fonte: Engeplus