• Terça-feira, 17 de Maio de 2022
  1. Home
  2. Segurança
  3. Polícia Civil apreende quase uma tonelada de carne imprópria para consumo em supermercados

Segurança

Polícia Civil apreende quase uma tonelada de carne imprópria para consumo em supermercados

Produtos estavam sendo comercializados em estabelecimentos de um mesmo proprietário.

A Polícia Civil de Tubarão, por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito, Delitos contra o Consumidor e de Crimes Ambientais (DTCA), realizou uma operação em dois supermercados de bairros da cidade, pertencentes ao mesmo proprietário. A ação, realizada nessa segunda-feira, dia 4, resultou na apreensão de cerca de 900 quilos de carnes e produtos impróprios para o consumo e com procedência duvidosa.

Os policiais civis coletaram informações que davam conta de que, em dois supermercados pertencentes a uma mesma pessoa, estavam sendo comercializadas carnes e demais alimentos impróprios ao consumo. A operação contou com o apoio da Vigilância Sanitária e da Cidasc de Tubarão.

O proprietário dos dois supermercados, de 34 anos, foi preso em flagrante e autuado pelo crime do Art. 7º, IX, da Lei 8.137/90, por estar expondo à venda e armazenando alimentos com a validade vencida, bem como, carnes sem procedência, entre outras irregularidades.

Inclusive, foi verificada a existência de produtos reembalados para ocultar o vencimento e estavam sendo novamente comercializados. Ao final dos procedimentos policiais, o proprietário do estabelecimento foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

Fonte: Portal Engeplus 

Passo de Torres: Ampliação dos molhes depende apenas de projeto Próximo

Passo de Torres: Ampliação dos molhes depende apenas de projeto

Clientes da Contato Ganham Camisas de time em Sorteio Anterior

Clientes da Contato Ganham Camisas de time em Sorteio

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.