• Domingo, 19 de Abril de 2026
  1. Home
  2. Segurança
  3. Polícia deflagra operação contra esquemas em farmácias de Araranguá

Segurança

Polícia deflagra operação contra esquemas em farmácias de Araranguá

O crime seria realizado por médicos que vendiam receitas assinadas aos farmacêuticos, que as utilizavam para vender medicamentos para pacientes sem receita médica.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá deflagrou na data de hoje operação em conjunto com a Vigilância Sanitária, cumprindo mandados de buscas em duas farmácias e dois consultórios médicos da cidade, a fim de angariar elementos de informação acerca da comercialização e utilização de receitas médicas para venda de remédios controlados. 

O esquema criminoso seria realizado por médicos que venderiam receitas assinadas aos farmacêuticos, que por sua vez as utilizavam para vender remédios controlados para pacientes que não tinham receita médica, a fim de revestir o ato de regularidade perante os órgãos fiscalizadores. Nos estabelecimentos foram apreendidas diversas receitas médicas assinadas em branco. As investigações prosseguem.

Fonte: TN Sul

 

Novos nomes de Ruas de Araranguá são propostos pelos vereadores Próximo

Novos nomes de Ruas de Araranguá são propostos pelos vereadores

Senado quer limitar ações do STF Anterior

Senado quer limitar ações do STF

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.