• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Segurança
  3. Segue foragido casal que tentou matar para roubar ex-marido de deputada

Segurança

Segue foragido casal que tentou matar para roubar ex-marido de deputada

O casal que tentou cometer um latrocínio contra Senair Rodrigues, ex-marido da deputada federal Geovania de Sá, continua foragido. A Justiça já expediu os mandados de prisão depois de a investigação comandada pelo delegado Márcio Campos Neves descobrir que eles planejavam se mudar para o exterior.

Os passaportes da dupla foram cancelados em virtude da informação de que o homem, de 42 anos, já morou nos Estados Unidos e possui familiares no país norte-americano atualmente. “Foi um pedido do Ministério Público prontamente atendido. Agora estamos trabalhando para localizá-los”, informa Neves.

Segundo o delegado, as investigações apuraram que a tentativa de latrocínio aconteceu com a participação também da mulher, de 27 anos. Eles tinham a intenção de roubar o carro de Rodrigues e uma caixa repleta de joias avaliadas em aproximadamente R$ 100 mil.

“E de fato eles levaram esse material. Eles teriam atraído a vítima para aquele local, sob o argumento de levá-lo a uma possível cliente, que iria comprar algumas joias. Em dado momento, o criminoso pediu para parar o carro em uma área rural com o pretexto de urinar. Ele desceu do carro, e no que voltou, já foi para cima da vítima e entraram em luta corporal”, detalha.

A companheira do autor, sentada no banco de trás do veículo, deu um mata-leão em Rodrigues com uma barra de ferro enquanto o outro dava golpes de faca. “A vítima, para se defender, começou a morder os dois. Ele tem um braço inutilizável, é deficiente físico. Depois de cair do carro, a mulher ainda tentou atropelá-lo”, ilustra.

Os fatos foram levantados após a perícia criminal, que coletou as digitais dos envolvidos. Senair Rodrigues, que já foi candidato a vereador em Criciúma, já recebeu alta do hospital e prestou depoimento.

Relembre o caso

O crime aconteceu na noite do dia 13 de outubro, uma quarta-feira, no interior de Cocal do Sul. Os criminosos eram conhecidos da vítima e já teriam frequentado a sua casa. Ele levou várias facadas, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Criciúma e levado ao Hospital São José, onde passou por cirurgias.

Fonte: TNSul

Outubro Rosa: Diretora financeira do SAMAE destaca importância do combate ao câncer de mama Próximo

Outubro Rosa: Diretora financeira do SAMAE destaca importância do combate ao câncer de mama

Atendimento inusitado salva mãe e bebê em UPA de Araranguá Anterior

Atendimento inusitado salva mãe e bebê em UPA de Araranguá

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.