Duas ocorrências mobilizaram o Helicóptero da Polícia Civil, Saer nesta terça-feira, 14, acompanhe as informações:
Por volta das 15h45, a aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do SAER e pelos profissionais da saúde do Aeromédico SAMU, foi acionada pela Central de Regulação de Urgência do SAMU para uma transferência do Hospital Regional de Araranguá, para o Hospital São José em Criciúma.
O paciente, um homem de 65 anos, apresentou quadro de infarto agudo do miocárdio, sendo necessário intervenção especializada para melhorar prognóstico do paciente.
A segunda ocorrência aconteceu por volta das 18h, em acionamento primário pela central de regulação do SAMU, atendimento em Braço do Norte, tratava-se de um jovem de 21 anos, que havia sofrido queda de bicicleta há 2 dias, porém por pioras de sintomas neurológicos foi indicado exame específico em clinica naquela cidade, durante o exame que constatou sangramento intracraniano importante, o paciente apresentou novos sintomas e foi necessário, após atendimento de nossa equipe, ser conduzido com urgência ao hospital São José em Criciúma, referência em neurocirurgia na região.
Foto: Saer Polícia Civil SC