• Sexta-feira, 07 de Maio de 2021
  1. Home
  2. Empreendedorismo e Negócios
  3. Primeiro hub de uma província argentina no Brasil é inaugurado em Santa Catarina

Empreendedorismo e Negócios

Primeiro hub de uma província argentina no Brasil é inaugurado em Santa Catarina

Imagens: Reprodução

A província de Mendoza, uma das principais regiões vitivinícolas argentinas, escolheu a cidade de Itajaí para ser a sede do primeiro hub de exportações no Brasil. A inauguração do hub logístico ocorreu durante reunião virtual, na última terça-feira, 20, presidida pelo embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, e com a participação da secretária executiva de Assuntos Internacionais (SAI), Daniella Abreu.

“O hub de Mendoza em Santa Catarina aproxima mais ainda a Argentina deste estado”, destacou o embaixador Scioli. Segundo ele, as facilidades logísticas, a localização estratégica, o favorável clima de negócios e os benefícios tributários para a importação foram algumas das razões que levaram a essa escolha.

De acordo com o embaixador, com esta nova plataforma de negócios, a província argentina facilitará que seus exportadores, em especial suas vinícolas, já tenham os produtos armazenados para sua venda direta em todo o Brasil, reduzindo os tempos de distribuição, aumentando as oportunidades de negócios e diminuindo ainda o custo para o consumidor brasileiro.

Para o cônsul da Argentina em Florianópolis, Gustavo Coppa, este é um hub logístico que não tem precedentes entre os países. “Esta ação faz parte do programa em prol da redução de custos logísticos para o ingresso de produtos argentinos no Brasil, promovendo parcerias estratégicas que permitam melhorar a competitividade desses produtos no Brasil.”

Neste programa, informou o cônsul, Santa Catarina tem um papel fundamental para a promoção e geração de mais e melhores negócios, “já que promove seu setor de negócios internacionais, beneficiando as transações de importação que forem realizadas no Estado com seus regimes de tratamento tributário diferenciado”.

Ao parabenizar o embaixador da Argentina, Daniel Scioli, e o cônsul em Florianópolis, Gustavo Coppa, pela iniciativa exclusiva em Santa Catarina, a secretária Daniella Abreu destacou ainda os trabalhos em conjunto com o país vizinho, a exemplo da melhoria de acesso à Dionísio Cerqueira, além de parcerias no turismo, educação, na cultura, entre outras frentes.

Fonte: Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais - SAI

Criciúma vacina mais de 9 mil pessoas contra gripe no feriado Próximo

Criciúma vacina mais de 9 mil pessoas contra gripe no feriado

FAMA: Mutirão de castração foi um sucesso Anterior

FAMA: Mutirão de castração foi um sucesso

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.