• Domingo, 20 de Junho de 2021
  1. Home
  2. Turismo e Gastronomia
  3. 10 perfis do Instagram para quem ama comida

Turismo e Gastronomia

10 perfis do Instagram para quem ama comida

As fotos de comida ficaram muito populares com o Instagram, rede social que disseminou a nova cultura de postar registros das experiências à mesa. Seja profissionalmente, como o um blogueiro, ou não, postar foto de comida já é algo muito comum que entretém milhões de pessoas pelo globo.

Alguns criadores de conteúdo capricham nas fotos com composições arrojadas que vão além das receitas. Confira dez sugestões de foodgram para seguir e se apaixonar:

1 - @eudiiih

Diego Oliveira é um artista que mistura gastronomia com fotografia. Suas fotos super elaboradas encantam e viciam. Ele abusa de flatlays, aquelas fotos de uma superfície plana tiradas de cima, e ainda mantém um feed super organizado e harmonioso.

2 - @burratagram


Criado pela nova-iorquina Victoria Varone, esse instagram é um deleite para a alma, pelo menos para quem ama burrata. Além de mim, mais de 44mil pessoas que seguem o perfil são encantadas com os vídeos de burratas de abrindo e esparramando nos pratos.

3- @ailinaleixo

Ailin Aleixo é simplesmente a maior crítica de gastronomia do Brasil. No insta dela, Ailin posta constantemente ótimas fotos com dicas de lugares onde comer, o que comer, além de críticas gastronômicas e viagens.

4 - @ilrisottoperfetto

Não é apenas um insta de risotos, mas sim de todas as delícias que você pode imaginar. A italiana Letizia, criadora da página, faz pratos belíssimos que rendem ótimas fotos e dicas culinárias.

5 - @meuamigogourmet

Rene Melo arrasa nas fotos! Ele registra cenas e comidas do dia-a-dia dele e da família. Rene consegue transmitir de não só a cor dos alimentos por meio de suas fotos, mas também  transmite bem a textura e temperatura. Um excelente fotógrafo.

6 - @sashatortya

Imagino que ela seja russa, não tenho certeza, mas o que eu sei mesmo é que as fotos são incríveis. Na mesma linha do @eudiih, mas com estilo bem diferente, a Sasha cria flatlays e composição muito femininas e coloridas a partir da comida.

7 - @therawberry

Criado pela Marie Dorfshimidt esse é o primeiro foodgram vegano desta lista. As fotos maravilhosas de pratos e doces belíssimos deixa evidente que comida vegana pode ser tão apetitosa quanto a não vegana.

8 - @panificadoranostropane

Não é um perfil especializado em fotos de comida ou criação de conteúdo gastronômico, é a página de uma padaria de Criciúma que ganha muitos pontos graças às boas fotos de seus produtos e às legendas super divertidas.

9 - @curitidoce

Curitidoce é a página da Ledinara Batista, especializada em dar dica sobre confeitarias de Curitiba. A Ledinara posta todas as doces experiências dela pela cidade.

10 - @rubiaramos

Aproveite para me seguir no Instagram também.  Lá eu também posto bastante fotos de comida, dicas gastronômicas e receitas. Não sou uma ótima fotógrafa, mas as fotos são 100% reais e refletem o meu dia-a-dia na cozinha de forma muito genuína.

 

Perfil profissional inovador Próximo

Perfil profissional inovador

IPTU com descontos Anterior

IPTU com descontos

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.