• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Turismo e Gastronomia
  3. Balneário Gaivota divulga Viva Verão 2019/2020

Turismo e Gastronomia

Balneário Gaivota divulga Viva Verão 2019/2020

Balneário Gaivota

O Viva Verão Gaivota 2019/2020 está organizado para movimentar moradores e veranistas. As atividades iniciam nos próximos dias e seguem até o carnaval. Neste período muitas ações envolvem diversos setores a fim de garantir programação para todos os gostos. Atrações esportivas, shows e atividades culturais são alguns dos itens que compõem o cronograma de verão.

Neste mês de dezembro, além de haver o Réveillon Gaiva Beach, o município comemora 24 anos de emancipação. No dia 29, aniversário de Balneário Gaivota, haverá entrega das obras do Avançar Cidades, lançamento de ordem de serviço para 2020, apresentações culturais e show com Jamile & Arthur. Na virada do ano além do tradicional show de fogos tem apresentações com Doce Samba, Jamile & Arthur, LivePa e o Dj Batata.

Ainda no dia 15 de dezembro as atividades esportivas começam com o Campeonato de Bocha de Verão. Em janeiro começam os jogos do Praiano 2020 nas modalidades Futsal e Futebol 7 de areia. Tem ainda atividades ligadas ao vôlei, corrida, corrida rústica, zumba, poker, taekwondo, surf, arte marcial, bodyboard, stand up/ caíque, jiu-jitsu, duatlhon, pesca e bicicleta. As crianças também terão tarde kids com brinquedos.

Trilha Verão de Jipes e Confraternização Sombras do Asfalto reúnem jipeiros e motociclistas no Balneário também. A religiosidade engloba missa campal na Igreja Santo Expedito, cavalgada de Santos Reis, Jesus na minha praia, inauguração da estátua de iemanjá e homenagens a Nossa Senhora dos Navegantes, Feira do Livro Espírita e a maior romaria do sul do estado para São Sebastião na Figueirinha.

Além dos shows gratuitos, Balneário Gaivota também faz parte da rota de grandes shows nacionais privados. Na beira-mar terá sunset musical público com vários gêneros. Sertanejo, gaúcho, gospel, samba, reggae, MPB, pop e rock são alguns dos estilos. Sandro Coelho e Gabriel Farias são alguns exemplos de shows gratuitos. No setor privado aportam no Balneário Gustavo Lima, Turma do Pagode, Jerry Smith, Titãs e Dazaranha. O carnaval também será marcado com atividades que inclui tarde infantil e desfile da escola de samba, além de nove bandas que devem animar os foliões nas quatro noites.

Entre os dias 2 de janeiro e 20 de fevereiro há outra programação dentro da programação de verão, com uma lista de oficinas e shows da Tenda Cultural e nas geodésias instaladas na beira-mar. Exposições como artesanato e oficinas diversas são alguns dos itens que compõem ações tanto matutinas quanto noturnas.

O diretor de Turismo, Zenízio da Rosa, detalha que a programação completa estará exposta no site e Facebook da prefeitura. “É uma programação que se preocupa com a diversificação de oportunidades. Recebemos uma demanda grande de público no qual tentamos oportunizar atividades para todos”.  O diretor de Cultura, Jorge Cunha, coloca que as oficinas na Tenda Cultural já estão com as inscrições abertas e que haverá novidades ao longo da temporada. “A cada ano cresce a demanda de pessoas que se envolvem com a cultura. Em nosso terceiro ano a Tenda Cultural vem com ainda mais novidades devido a adesão”. O diretor de esportes, Marcelo Pereira, observa que a procura pelos campeonatos de verão está muito boa e será mais um ano de grandes disputas.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, observa que a gestão trabalha de forma integrada a fim de que moradores e veranistas tenham uma temporada agradável e feliz. O presidente do Conselho de Turismo, Guilherme Scherer, lembra que Balneário Gaivota possui a particularidade da sazonalidade e que o verão demanda um trabalho diferenciado e amplo, no qual a parceria poder público, setores privados e cidadãos resultam num saldo positivo. “A cada ano Balneário Gaivota surpreende e aprimora o atendimento na área turística, que é um dos quesitos da cidade”.

Texto: Renata Tonetto Angeloni

Após reivindicações, Jair Anastácio comemora calçamentos no Lagoão e Mato Alto Próximo

Após reivindicações, Jair Anastácio comemora calçamentos no Lagoão e Mato Alto

Nova biblioteca é inaugurada em Turvo Anterior

Nova biblioteca é inaugurada em Turvo

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.